Com toda a confusão que se tinha instalado, a maior parte dos presentes ainda não tinha reparado que já tinha dado o toque de entrada há bastante tempo atrás. Outros, despistados por natureza, tinham entrado na sala de professores, olhado para toda a cena montada e achado tudo perfeitamente natural. Foi o caso de Isabel Timóteo, que olhou para o gélido corpo de Mariana, disse: “Bom dia, Mariana!”, estranhou apenas por momentos a palidez da dita, o silêncio e o ar de estranheza de todos os presentes, sorriu e seguiu caminho, de livro de ponto debaixo do braço.
Bom, mas voltemos à vociferação de D. Cristina. Às palavras “aula de substituição”, de repente muita gente se lembrou de coisas interessantes que tinha para fazer, do tipo: “Bom, bom, vou tirar umas faltas, até já!”, ou mesmo “Ah, é verdade, aquela acta importantíssima que eu tenho para acabar! Até já, até já!”.
Quase todos os restantes pegaram nos livros de ponto respectivos e desapareceram num ápice.
Augusto Guerra desesperou. Restava muito pouca gente na sala. Alguns dos suspeitos tinham abandonado o local do crime. Assim não há detective que aguente.
No canto da sala junto aos livros de ponto, Cristina Nunes, ainda agarrada ao Caderno De Capa Brilhante Com Muitos Gatos Colados, agarrava Paula Varela por um braço, e enquanto se dirigia para a porta dizia: “Já viste os legumes que há no LIDL? Adoro rúcula! É tão bom, não é? E aqueles tomatinhos tipo cherry?”
(CONTINUA)
5 comentários:
Mas q continuação tão parva, á parte da de dar o toke de entrada e ninguém ouvir...
Afinal como acaba a história??
Bom, há uma palavrinha no final que está entre parêntesis, e que dá uma dica acerca do assunto...
tomatinhos???
Bolas, sindroma. Essa não está entre parêntesis. Além disso, não tens nada que começar a dar dicas sobre o sexo do criminoso. Aliás, até me parece que o criminoso é assexuado. E não me distraiam. Deixem-me trabalhar, já dizia o outro.
Isso é uma constatação tipicamente feminina, as fêmeas só pensam é nisso, não pensam em mais nada do cozinha
ixxx.......
Enviar um comentário