27 janeiro 2006

A TERRÍVEL TRAMA SIGE

Foi posta a nú recentemente mais uma terrível trama de D. Lurdes e seu fiel Vavá. Sim, meus caros, é verdade: o novo cartão magnético, mais conhecido por SIGE entre os entendidos, foi implacavel e furtivamente utilizado para controlar os madraços dos professores...

D. LURDES: Temos novidades, Vavá?

VAVÁ: (disfarçadamente fechando a página do blogue da ESLaV) Aaa.. Sim, tia, só mais um pouco... estava aqui a resolver um problema com a ligação à internet!

D. LURDES: Não andas a ler outra vez aquele blogue subversivo, pois não?! Já te disse que não te queria a fazer isso! Não sei como ainda não fomos capazes de plantar um vírus ou como raio se chama aquilo, naquele malvado sítio. Professores bem dispostos é coisa que nós não queremos, certo, Vavá?

VAVÁ: Sim, tia. Olhe, pronto já está. Aqui estamos no site do Kiosk. Aquela história de fazer com que os PINs fossem os números do BI, foi de mestre. Tiro-lhe o chapéu, tia. Aqueles madraços nem se vão dar ao trabalho de mudar o PIN, apesar de todo o tempo que têm livre. Agora é que vamos ver quem trabalha!

D. LURDES: Vamos a isto, Vavá. Comecemos. Nós aqui trabalhamos.

VÁVÁ: Ora aqui está. Comecemos por este tal Paxêcu...

(D. Lurdes e Vavá olham o monitor e analisam demoradamente as entradas e saídas da escola)

D. LURDES: Isto não pode ser, Vavá. Algo aqui está errado... Entrou às 9h15... Saíu às 13h30... do dia seguinte?! Voltou a entrar às 16h, e saíu às... céus!! 8h20 da manhã seguinte!!! Meu Deus, será que tenho andado errada todo este tempo!? Este pobre homem dorme na escola!

VAVÁ: Calma tia. O sistema SIGE não falha. Vamos analisar outro caso... Veja-se esta tal de Tininha Nunes...

(Um rápido olhar sobre os dados)

D. LURDES: Aha! Cá está! Vejam só! Entrou às 13h20 e saíu às 13h 21 na terça feira! Que vergonha! Apanhadinha, essa é que é essa! Vejamos mais...

(Analisando)

D. LURDES: Hum... cá está! Entrou às 8h20 na quarta e saíu às 8h 22!!! Espera lá... de quinta?! Ai, ai, ai... Isto já está a ser muito confuso pra mim, Vavázinho... isto não é possível!

VAVÁ: Hum... vamos contactar a nossa agente no local. Um momento.

(Pega no telefone e digita um número. Compasso de espera.)

AGENTE NO LOCAL: Estooou...

VAVÁ: Alô, Flora. Que tal vai isso?

AGENTE NO LOCAL: Ai, doutoor... apareceu aqui um écran azul... a cor é bonita... mas diz aqui "erro fatal"... o que é que eu faço?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo a nu na eslav, não, Lara, por favor não. Só algumas pessoas, sim?