19 dezembro 2005

PRÉMIOS

Eu não sei como é que se vê isso, e pode ser que me tenham enganado para se divertirem à minha custa. Porque, basicamente, sou muito ingénuo. Mas disseram-me que andam milhares de pessoas a ler o blogue; que há leitores de quase todos os continentes. Fico preocupado. Se assim é, acabarei por ter de dar razão à Ministra. Onde é que essa gente arranja tempo para ler isto? Não têm testes para corrigir? Aulas para preparar? Eu sei onde arranjo tempo para escrever: roubo-o ao sono, às refeições, à família. Mas toda essa gente? Não percebo isto.
Venho, nesse espírito, distribuir prémios pelos professores sérios que ainda existem: os que não têm tempo nem para escrever aqui nem para ler isto porque, obviamente, têm muito mais que fazer.
Em primeiro lugar, para quem disse: «O blogue não tem piada nenhuma», o honroso prémio: E OLHEM QUE SEI DO QUE FALO, LÁ EM CASA SOU CONHECIDA COMO UMA PESSOA COM MUITA GRAÇA.
Para quem disse: «Era preciso que mudassem de tom», o prémio: JÁ ANDAM A MALHAR DE MAIS NA MINHA PESSOA E COMEÇO A NÃO ACHAR BEM.
Para quem perguntou: «Bló? Qual bló? O que é isso?», o prémio: ANDA O SÓCRATES A ENCORAJAR O CHOQUE TECNOLÓGICO PARA ISTO...!
Para todos os que não têm tempo, nem paciência, os meus sinceros parabéns. Um professor é feito para professar, não para blogar. No meu caso, é um vício. Mas não perdi a esperança de ainda me vir a curar. (Talvez fosse bom a Clara começar a afixar nas paredes cartazes com fotografias chocantes dos malefícios do blogue...) Sim, hei-de curar-me: a minha família não merece isto!!!


4 comentários:

Anónimo disse...

Se é pela tua família que pensas desistir,não faças isso!...(ouves a vaga de fundo?)
1º ela já se habituou; 2º até agradece; 3º tens uma alternativa- muda-te definitivamente para a sala K Azul.

Anónimo disse...

Prémio da Relatividade para o editor do blog - Quem levar a sério a hora indicada neste blog vai ter que responder por muitas coisas que não fez - àquela hora- e nunca poderá assumir as outras que fez. Trata-se duma verdadeira ditorção do espaço-tempo compactado entre a casa e a Escola, entre o que se é e o que se poderia ter sido

Ana C Marques disse...

PRÉMIO "COMIGO NINGUÉM BRINCA" - Para aquelas, sim, aquelas, que são incapazes de sorrir a uma demonstração de alívio ao fim de uma complicada, morosa mas democrática reunião. BBBUUUUU

Ana C Marques disse...

Prémio "XEGA PRA LÁ QUE EU É QUE SEI" - Para meia dúzia de professores que se juntam com ar de conselho de ministros, como alguém já lhes chamou.