26 dezembro 2005

UMA IDEIA A NÃO DEIXAR MORRER

Portuguesas! Portugueses!

Gostaria de propor aqui o lançamento de uma nova candidatura à Presidência da República: a candidatura da pochete do nosso colega Abel. Pochete à presidência: eis um slogan que desejo ver invadir Portugal.
Das inúmeras vantagens que ela apresenta, sobretudo se comparada com os outros tristes candidadatos, ó Meu Deus, deixem-me destacar:
A pochete não fala de mais. (Sim, existe outrro candidato que fala pouco; mas a pochete, ao contrário desse, não é um economista que só sabe de economia).
Ela não é malcriada. Não é arrogante. Não promete em vão. Pode não ser transparente: mas que outro candidato o é?
Com a pochete, não teríamos de aturar a família dela atrás - quando muito, o Abel a sorrir-nos, em algumas fotografias...
A pochete não tenta convencer-nos que está fora da política. Mas, por outro lado, não está dentro da política. Sobretudo, não a vejo comprometida com quaisquer partidos.
É flexível, segura, fiável. Guarda chaves para tudo e muitos planos.
Caramba: se os poderes do Presidente se resumem mesmo àquilo que o Dr. Mário Soares está sempre a repetir que são e que não devem exceder-se, então penso que a pochete está perfeitamente à altura. Ela será capaz de nada fazer, melhor do que qualquer outro candidato. Pensem nisto. Mas não demorem muito tempo a pensar, que o tempo urge, e precisamos de juntar sete mil e tal assinaturas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo com a pochete na presidência é que eu poderei dormir tranquilo

Anónimo disse...

ESSA IDEIA JÁ ESTÁ MUITO BATIDA. DEVIA-SE PROPOR A CANDIDATURA DOS TRÊS REIS MAGOS À PRESIDÊNCIA. ISSO É QUE ERA INOVADOR: CONTENTAVA MONÁRQUICOS E REPUBLICANOS. PARA ALÉM DISSO SEMPRE PERMITIA UMA ALTERNÃNCIA DO TIUNVIRATO.

PLANETAZUL disse...

A Pochete não pode concorrer às presidenciais porque não é genuinamente portuguesa.
A sua candidatura só poderá ser aceite se se candidatar com o nome de "Bolsinha das Necessidades".
Deve fazer jogo limpo, mostrando tudo o que tem no seu interior.
Tem a vantagem de ser a única candidatura feminina (caso a Carmelinda Pereira não concorra pela trigésima vez!...)

fantasmadaopera disse...

Por uma vez concordo contigo, ó sindroma; é boa idéia a da Pochette à presidência....mas teria que incluir a mão e o punho do Belião...ah e o sorriso do mesmo...sem estes apêndices não creio que passe da 1º volta...

Anónimo disse...

Três em um?
Apreciei essa ideia do Triunvirato Alternativo, já que na escola abunda o conceito do triplicado, senão vejamos: temos três graças, três adelaides, três casacos bejes, três são os nossos regentes e três são as pochetes (Ah! apanhei-vos! Pensam que há só uma?!)
Afigura-se uma segunda ou mesmo uma terceira volta renhida.

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha:
É que na nossa escola só há três sportinguistas...

Anónimo disse...

Ainda dizem que os Prof.s trabalham muito!... Se virmos bem, eles têm muito tempo livre é quando estão em tempo de aulas. (Vejam a última data do blog)Agora com a família é vê-los ocupados como nunca estiveram, que nem dá para escrever umas coisitas no Blog. Desejosos que as aulas recomecem?
Feliz Ano Novo, e vêmo-nos no blog 2ª feira,2 de Janeiro.