1 - Já devem ter reparado (e se não repararam andam muito distraídos) que estamos no dia 12 de Janeiro de 2006.
2 – Também já devem ter notado que o dia em que se comemorou a chegada dos nossos amigos Gaspar, Baltazar e Melchior ao pé do Menino-nas-Palhas-Deitado-nas-Palhas-Estendido já passou há 6 (seis) dias atrás.
Não obstante estes factos incontestáveis, a nossa escola continua (e porque não, realmente?) a ostentar uma bela árvore Natalício-Ecológica feita com garrafas de água de plástico com listas vermelhas e verdes.
Mas, meus amigos, muito melhor do que isto é o belo presépio que se pode encontrar na cantina. Nunca repararam? Convido-vos a um olhar mais atento sobre o dito. Este presépio deve encontrar-se na cantina para aí desde o tempo, sei lá, do terramoto de 1755. Aliás, só pode, porque o estado de destruição do dito nos indica que foi um dos sobreviventes daquela catástrofe. Já não me lembro bem de todas as personagens presentes na cena, mas, se não me engano, lá podemos encontrar (entre outros elementos) alguns insectos vivos, e outros já falecidos, teias de aranha, bastantes ácaros e um resto da figura que devia ser S. José, mas que se encontra actualmente decapitado. Valha-nos Deus! (Hoje estou muito religiosa, não sei se já repararam). Para quando a remoção daquela coisa para a reciclagem?
4 comentários:
Puseste a mão na ferida, Lara Croft! Em duas feridas, diria.
Também tu reparaste no presépio do refeitório! É que eu acho que só nós é que o vemos. Já me questionei até acerca da autoria do presépio, será porventura do Machado de Castro? Uma coisa é certa: é uma relíquia!
A outra ferida (tipo chaga, bem aberta) é a da reciclagem. Acho que é um bicho papão... QUANDO É QUE SE COMEÇA A RECICLAR???
então e os baldes novos k estão no bufete?ainda não os conseguiram ver através da floresta de pernas à hora do almoço?!!!estais distraídas cachopas?
Vamos lá por ordem nisto:
Presépio de plástico com água não gaseificada, é a prova que é Natal quando LUCAS quiser...e parece-me que ele pensa que é Natal até à Pascoa!
Presépio no refeitório prova que S. José perdeu a cabeça quando soube que o menino não tinha pai...
Reciclagem: bem deve ser anedota porque a pobre da Dolores colocou um balde na sala de profs apenas para papel (4 indicações "APENAS PAPEL") e metem lá tudo menos papel...
Enganas-te ó miúda elástica; já no dia do almoço natalício a visão do mostrngo me roubou parte do apetite...razão pela qual mão comi o javali Rocha...
Enviar um comentário