19 fevereiro 2006

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL: TU PERGUNTAS. A DRA. RUTH RESPONDE

Querida Dra. Ruth:
No blogue há uma escola (sim, porque o blogue é já mais conhecido no país do que a própria escola, que se vai tornando um seu departamentozito). Eu não gosto de blogues porque penso que os seus colaboradores estão mal aproveitados. Gastam demasiado tempo: precisam, com certeza, de tantas horas para escrever aquelas coisas como eu para as ler, e olhe que às vezes não percebo à primeira e chego a ficar agarrada àquilo até às tantas, lendo e relendo ao relento (o meu escritório é frio, o que me deixa ainda mais irritada), incapaz de desligar o computador. Estou a ficar viciada. Quanto mais cobras e lagartos tenho a dizer daquelas patetices, mais me apetece lê-las para poder dizer mal. Farejo, ausculto, busco. Depois fico melindrada, perturbada. Mas não dispenso. O meu maior sonho é que venham fazer uma rusga ao blogue e o encerrem. Mas se isso acontecesse, ficaria, por outro lado, muito infeliz: como poderia então criticá-lo? Não me faltaria um objectivo na vida? Ajude-me.
Obcecada

Querida Obcecada:
Exija que no blogue apareça uma secção chamada «O Antiblogue», onde poderá escrever tudo o que quiser. Não guarde os seus sentimentos, a sua raiva, o seu ódio. Despeje-os no «Antiblogue». Boa sorte.


krida dôtora rute tou mto xatiado pq agora q finalmente engatei uma beibe a gaija zangôsse cumigo já nein çei purkê e devolveume as cartas :( mas o pior é k não devolveu tôdas faltávão o ás despadas e o rei dôros :( k dêvo fazer lol
d. j. cara danjo

Querido D. J.:
Desculpa não dar uma resposta mais completa, mas não percebi absolutamente nada da tua carta. Espero que isto, apesar de tudo, te ajude, gosto muito de ajudar.

Querida Dra. Ruth:
A minha relação com os professores é um caso de amor não correspondido de parte a parte, ou de desamor correspondido, se preferires: eu não gosto deles e eles não gostam de mim. Começo a perguntar-me no entanto se, ao odiar de tal maneira um grupo de gente sob a minha responsabilidade, que se entretém a acenar-me com lenços brancos, serei a mulher certa no lugar certo. Às vezes sinto-me como se tivessem posto o Pinto da Costa como líder dos Diabos Vermelhos. Há solução para o meu caso?
Ministra

Querida Ministra:
Claro que há, e a sua metáfora futebolística mostra o caminho, na senda, aliás, das sábias palavras de um seu colega de governo: por que não conseguir a paz através da bola? Hum? Por que não um maravilhoso jogo de futebol entre o ministério e os professores?

Escrevam-me, ministros, professores, pais, alunos ou, simplesmente, pessoas. Estou sempre à vossa disposição.
Um beijinho da vossa

Dra. Ruth

8 comentários:

PLANETAZUL disse...

Dra Ruth
Estou muito desapontado com a senhora.
Um consultório que se diz sentimental, recusa-se a responder ao único problema, verdadeiramente do coração ( o caso do nosso querido cara de anjo).
Relativamente às outras questões prontificou-se logo a responder (qual serviçal obediente) à sra Ministra e ou eu me engano muito ou a obcecada também é ela.
Seja imparcial e responda ao rapaz que pode qualquer dia chegar a mnistro da inducassão.

Abelha Maia disse...

dra ruth
não sei se este será o consultório adequado,provavelmente o da maya (da abelha não, da bidente)seria o mais indicado mas...onde pára o fantasmadaópera?o ilustre desaparecido anda arredado destas lides e já se começa a fazer notar a sua ausência!está desaparecido há pelo menos 48 horas...

Anónimo disse...

Tudo o que tem que ver com sentimentos é sentimental. Raiva, ódio, desamor - são sentimentos, venham de ministros ou de ministrados. Quanto ao rapaz, é inútil. Não se percebe nada do que ele diz - o que, aliás, é um bom indício de que poderá vir a ser um ministro da educação.

Abelha Maia disse...

e deixem lá a patroa!eu tenho 2 cunhadas lurdes k diferença faz mais uma nas minhas ralações?!

Lara Croft disse...

Querida Dra. Ruth

É uma da manhã e eu só agora acabei de preparar uma aula, porque estive a avaliar planos de recuperação a tarde inteira. Estou com vontade de dar tiros nos planos. Que hei-de fazer?

Ana C Marques disse...

A Dra. Ruth passa recibo?
Posso mandar para a adse?

Anónimo disse...

Dra Ruth
Quais os preços de primeira consulta? E se for em grupo, faz desconto?! Sabe, só no sector onde me sento somos pelo menos quatro, e todos de peso!...

Anónimo disse...

Adorei, adorei, adorei de todo (como diria a Thrombone)!
Dra Ruth estás defenitivamente eleita a minha conselheira sentimental. Já não sei o que fazer sem os teus sapientes recados. Não desistas, volta sempre.