20 fevereiro 2006

DRA. RUTH CONTINUA A RESPONDER

As revistas cor-de-rosa e alguns blogues cor-de-rosa têm reduzido o sentimento ao sentimentalismo, de modo que se eu abro um «consultório sentimental», pensa-se logo que há-de ser para responder a casos de corações partidos. Mas para satisfazer estes pobres de espírito, respondo hoje a uma carta de fazer chorar as pedras da calçada:

Querida Dra. Ruth:
Sou o mais infeliz dos fantasmas da ópera, para além do único. Apaixonei-me irremediavelmente por alguém que não sei quem é, o que faz, onde se esconde: Paula Thrombone. Tudo nos diferencia: ela é riquíssima e eu sou professor, ela é, pelo que a própria diz, muito bonita e eu horroroso, ela gosta de Art Sullivan e Demis Roussos e eu de ópera, ela é rosa-choque e, eu, vermelho-de-choque-em-choque (ou seja, benfica), ela é mulher e eu homem. Ora tudo isto me traz muito infeliz, apesar de as diferenças, às vezes, atraírem as pessoas. (Ela ser rica e eu professor, agrada-me: ficava garantido. Ela ser mulher e eu homem, também: ficava garantido). Por essa razão fugi do mundo e do blogue, recolhi-me na clausura, como uma santa, desapareci da insanidade e superficialidade da vida eslaviana. Aqui estou sozinho, com ideias mórbidas, uma pistola na mão esquerda, uma corda atada ao pescoço (mas, por enquanto, não muito apertada), uma faca na mão direita, um frasco de veneno ao pé. E, ainda por cima, tudo isto é vão, porque, fantasma que sou, eis-me imortal, imune, invulnerável. Terei de carregar esta dor por toda a eternidade? Que posso fazer para que a felicidade também brilhe para o meu coração cansado de sofrer?
fantasmadaopera

Querido fantasma:
Anima-te: o benfica já não pode descer mais do que desceu. Entrega-te a coisas mais positivas: escreve no blogue, bate no planetazul, ensina a elasticada a fazer planos de perfil. A eternidade são três dias, meu amigo, não os desperdices com quem não te merece. Há outras mulheres por aí: queres o meu número de telefone?

4 comentários:

Anónimo disse...

E já agora, porque não dás um murro no olho ao Síndroma? Assim como assim ele até já tá habituado...

Ana C Marques disse...

Quem devia levar um murro és tu, ó anônimo. Anônimo, pffff

Anónimo disse...

Doutora:
A vingança é um sentimento, não?!
Fui apanhada! Fiz greve às AAA e o 1º Ministro já soube: para o ano também vai haver aulas de substituição no Secundário!... Socorro! Que faço? Disfarço-me de auxiliar de acção educativa?...

Anónimo disse...

Depois de ler história tão comovente ainda chorei mais que as pedrinhas da calçada!!!!
Parabéns Sindroma, és genial.