20 fevereiro 2006

O XIQUE E O XOQUE

Queridas. Hello-oo! Usem a cabecita. (Aos homens não posso pedir isto, já sei que me interpretariam mal...) Andam doidas, doidas, doidas (como as galinhas) tentando adivinhar quem sou eu, e atiram-me com nomes muito pouco prováveis. Algumas das pessoas que me têm atribuído ADORARIAM, sei que sim, SER A PAULA THROMBONE. Mas não é Thrombone quem quer.
Pretensiosa? Moi???
(Já vejo daqui o Belito, perspicazmente: «Vêem? Eu não vos disse? «Moi» é francês, não é? Só pode ser a Lailai).
Não sei se todos já repararam que este meu espaço semanal tem profundas intenções didácticas, e foi isso que me levou a aceitar este convite. Senão reparem: à vossa volta quanto (as) já beneficiaram com os meus conselhos? Quantos já terão pensado duas vezes em frente ao espelho? Ela vai falar de mim, ela vai reparar no que eu visto.
É por isso que procuro dar sempre o melhor de mim em diversas situações; e não pensem que não dá trabalho! Vale-me o facto de ter mais tempo livre... sim, porque, ao contrário do que muitos possam pensar, não ando aqui a brincar.

Por falar em brincar, esta semana achei muita graça ao manteau da nossa querida Sodade. Rica! Como a menina fica bem de tigresa!

A Virita estava, no outro dia, junto à máquina de café envergando a sua bata de cientista. Ai menina, o que é ser novinha e jeitosa: estava melhor a menina de batucha do que algumas colegas a vestir requintadamente.

Xique: um par de chapéus a cruzar-se na sala de professores. Guigui Athayde, com uma boina à Guevara, saindo, Conchão entrando com aquilo que, se não era um vaso que lhe tinha caído na cabeça lá fora, só podia ser mais um «imperdível» da sua fa-bu-lo-sa colecção.

Xoque: Anny Pázcua trajando, no outro dia, um casacão à astronauta, fechado até ao pescoço. Que era aquilo, querida? Que lhe aconteceu? Está melhor???

Mais uma vez surpreendeu a habitué desta coluna, Bebé Moreia, que trazia uma saia em vasé, com uma barra lindíssima! Chiquérrima, mas com um pequeno senão: então não é que a menina não pagou a conta à costureira e trazia dependurada uma linhazita? Viu como as suas amiguinhas repararam? No seu lugar, não tinha levantado a saia à frente de todos, a menina devia ter-se recatado, ia aos sanitários, cortava a linha e pronto!

Xau, xau, beijinho, beijinho!
Até p'rá semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Thrombone, está a perder qualidades e a dar às suas rivais hipóteses de lhe cortarem na casaca! Olhe que não é "vasé" que se diz mas sim "envasé"! Não sabia? E diz você que sabe francês! Ai, Ai, Ai...

Paula Thrombone disse...

Rica, é claro que eu sei que há saias «envasé». Mas posso afiançar-lhe que a da Bebé Moreia, até por causa do fio a soltar-se e tudo, não podia ser mais do que «vasé»... ai, ai, não posso ensinar-vos tudo, não é?