10 fevereiro 2006

SIMPLESMENTE BELÍSSIMA - 19º EPISÓDIO

Esticado no seu confortável posto, Nené Correcto contempla o calendário e rasga a folha do mês de Janeiro, com um atraso de 10 dias. O dia 14 aproxima-se e pensa numa actividade dedicada ao amor, de preferência associada à economia...
-Vou apresentar uma OPA, agora que está na berra. Oferta Pública Amorosa, parece-me bem.
Esconde-se por minutos atrás do biombo e aparece vestido de cupido. Saca uma das suas inúmeras setas e começa a disparar em várias direcções, conforme lhe tinha explicado Lara Croft. Extenuado, voltou a sentar-se e descansou, aguardando o efeito.
Ferida por uma seta e ainda a sangrar, Madame pede socorro.
-É que não me dá jeito nenhum, não tenho tempo para isso. Tu não estás a ver os montes de legislação que tenho para analisar! Tira-me isto!!!
Viola veio em seu socorro com jeitinho e um cigarrito no canto da boca, tirou a seta, e tratou a ferida que teimava em não fechar.
O tom a conversa baixou ao verem aproximar-se o temível TripleX. Desde Outubro, que toda a escola temia estes três, principalmente quando estavam juntos. Alguns tremiam outros escondiam-se nas casas de banho mas a maior parte calava-se, temendo ver as suas conversas comentadas no blogue da escola. O respeito aumentava em todo o reino.
Porém, no castelo da Madame, e aproveitando a confusão provocada pelo Correcto, uma patrulha de professores decide investigar por conta própria. Procuravam qualquer coisa que revelasse o segredo de tanta sapiência.
O ambiente provocava alergias a algumas pessoas. Quem espirrava mais era Kiki Fininha, muito dada a alergias e Sky Snake começava a apresentar alguns sinais de urticária.
-Vamos embora deste lugar sinistro. Só vejo papéis com cruzinhas e pilhas de fotocópias. Não há nem uma lareira ou um sofázinho onde se possa passar pelas brasas com um livrinho na mão...
-Já tenho saudades da nossa távola redonda.- suspira Lailai Abade.- Vamos voltar para a escola, qualquer casebre é melhor que esta masmorra. Além do mais tenho que procurar um sapato onde me caiba o pezinho e isto não se parece nada com o palácio da Cinderela.
-Não é o palácio da Cinderela e muito menos da Manuela e vocês estão a pedir uma açoitadela. Tenho o direito de protejer todos estes documentos! Todas a girar daqui pra fora!
O Cavaleiro Negro empunhava a sua espada de luz verde tipo Darth Vader que tinha comprado no carnaval passado.
-E o TripleX que venha contrariar-me...!

(CONTINUA)

1 comentário:

PLANETAZUL disse...

Cupido Correcto segredou-me que afinal Madame tem sangue azul, o que dificulta o efeito da seta...e a ideia só lhe puxa para os Projectos Curriculares de Turma e PEE.
Este tipo de sangue (RH2++-azul marinho)por sinal raríssimo torna o seu portador um verdadeiro lider conseguindo arrastar multidões...
Viola ao tirar a seta não reparou neste pormenor porque estava envolta numa nuvem que nada tem a ver com Juno mas sim com SG Filtro.
Ela própria também portadora de sangue raro(RH 1.5-- vermelho clarinho)que a torna uma pessoa com queda para a defesa de Regulamentos Internos um pouco enviesados...