04 março 2006

ACTA DA ÚLTIMA REUNIÃO DOS CONSPIRADORES ANÓNIMOS ANTI-BLOGUE (CAAB)

Hoje sou outra vez eu a escrever a Acta. É a terceira vez seguida. O pretexto delas é eu ser professora de Português. Sinto-me enganada, mas vá lá.

Estamos todas mascaradas. Nas paredes há posters afixados com os rostos hediondos dos nossos inimigos, a Tola Elasticada, a Benfiquista Croft, o Repugnante Sindroma, o Desaparecido Fantasma, o Semi-desaparecido Planeta, a Venenosa Spanish, a Melosa Abelhuda, a Desconhecida Thrombone, que têm servido de alvo para afinarmos a pontaria atirando-lhes setas.
Alguém bateu à porta.
A nossa bem-amada líder foi abrir, perguntando:
- Qual é a senha?
De fora, uma mascarada respondeu muito depressa:
- «Desde que vi o blogue até tenho nojo de dizer que sou desta escola».
- Não, não, não. Essa era a anterior. Não te lembras? Tivemos de a mudar quando os bloguistas a descobriram e a citaram. Qual é a ÚLTIMA senha?
- Hum...!
- Então? Temos muito trabalho e pouco tempo. Quem tem muito tempo e pouco trabalho são «eles»!
- «Desde que vi...», ai, está-me debaixo da língua... «desde que vi...» o quê? o blogue, não é? «Desde que vi o blogue»: essa parte não mudámos, pois não?, não tivemos imaginação para tanto, graças a Deus, nós somos contra a imaginação, não é? O que é que era a seguir? «Desde que vi o blogue até tenho ASCO...», é isso, até tenho asco... «Desde que vi o blogue até tenho asco de dizer que sou da escola.»
- Passa lá. Bem. Vamos ao momento do ritual. ELASTIGIRL!
TODAS - UUUUUUUUUUUh!
LÍDER - CROFT!!!
TODAS - Blaaaaaaargh!
E por aí fora, um por um, todos os contributors do blogue tiveram direito ao grito de desprezo e nojo que se lhes associou.
- Ó Jona - perguntou uma voz inocente - isto é uma reunião de departamento ou quê?
- Parva! Estúpida! Idiota! Em primeiro lugar eu não sou a Jona. Não há aqui nenhuma Jona. Sou a Anónima I. E tu também não és a Luísa. És a Anónima II, lembras-te? Não voltas a esquecer-te?
- Tá bem, Jona.
- Em segundo lugar, a reunião de departamento foi ontem. Hoje é um assunto sério. É o segredo.

Estou impedida de transcrever na Acta o miolo da discussão propriamente dita. É tudo secreto, teremos de nos recordar do plano de acção. Não nos deixaram sequer tomar notas nas agendas, porque a bem-amada líder achou que se o fizéssemos e depois nos apanhassem, teríamos de engolir as agendas para não deixarmos os nossos inimigos descobrirem mais segredos.
Resta dizer que nos despedimos com o nosso grito colectivo:

POR UMA ESCOLA SAUDÁVEL E HIGIÉNICA, PUXEMOS O AUTOCLISMO A TODAS AS OPINIÕES DIFERENTES.

Nada mais havendo a acrescentar, fomos cada uma à sua vida. Fica esta acta que assinaremos nos termos da lei, mas que negarei se confrontada com ela.

A Presidente: ANÓNIMA I
A Secretária: ANÓNIMA III

5 comentários:

Anónimo disse...

Primeira voluntária(o) a carragar no botão do jacto extreminador de germes, vermes e outros que tais.

Ana C Marques disse...

Adorei esta acta. Temos que copiar essa iseia: passamos a fazer actas das nossas reuniões virtuais.

Abelha Maia disse...

não lhes forneçam mais ideias senão qq dia estamos mm a fazê-las!

Anónimo disse...

Quais reuniões virtuais? Quais actas? Quais ideias? Quem fornece? Eu precisava de ideias, alguém me fornece alguma? Quem é esta rapariga tão esperta que se assina abelha maia? É uma reunião virtual? É uma ideia? É uma acta? Um fornecimento...?

Anónimo disse...

Não precisas assinar «Loiro». Basta-te assinar «Homem», ficamos logo a perceber a ideia...