08 março 2006

ONDE PÁRA A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA? II

-Bom dia.
-Bom dia, procura alguém?
-Sou a Alheira de Mirandela e queria falar com um responsável…
-Tem reunião marcada?
-Não, eu espero que alguém esteja disponível.
-Olhe, soutôr! Tem aqui esta senhora… Está ocupado?
-Eu… ia para a sala 10…oh, deixe lá, fica para depois…
-Veja lá, eu espero…
-Não tem importância. Já despachei a sala 9 que é mais importante, a outra fica para o período que vem. Diga, diga, falamos mesmo aqui ao ar livre.
Alheira de Mirandela olha à sua volta; rodopia 360 graus apreciando as paredes brancas que a faziam arrepiar.
-Isto tem um ar tão… fresquinho… quero dizer, alvo, tão puro…-
-Sim, sim estas paredes estão impecáveis! Não faz ideia do tempo que levei para conseguir isto.
-Fazem falta aqui umas corezinhas, não acha? Qualquer coisa que nos dissesse que aqui há uma escola e não um entreposto frigorífico… Não acha que é branco a mais?
- Oh! Dona Alheira, deixe-se disso! Desde que despachei uns gigantones coloridos que fizeram aí há uns anos, não quero cá nem mais um prego!
-Acalme-se, não entre em parafuso! Só estava a dar uma sugestão. Aliás, eu vinha cá mesmo era para saber se aqui ensinam a pintar e assim. Ouvi falar que é necessário promover a educação artística…
-Ah! Melhor dizendo, há, Dona Alheira. Andam aí uns chouriços que têm umas ideias... Coisa pouca, sem importância…
-Pois, então, eu queria frequentar uma acção, também me disseram que este ano iam ter uns ateliers de pintura, uns espaços dedicados à criatividade, à exploração de técnicas, à…
-Parece que já ouvi falar disso, mas parece que afinal não há…
-Pois, falhou qualquer coisa… É que, não se está a ver, a educação pela arte é fundamental para os pequenos. Promove a afectividade, facilita as relações interpessoais, esclarece as emoções…
-Pois, pois, mas isso não é comigo…
-Logo vi…
-Então, já vai embora? Dona Alheira! Não fica para o almoço? Acompanhe-nos num cozidinho. À portuguesa, claro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pequena! Adorei!

Abelha Maia disse...

anónimo,vai comprar feijão verde!

Anónimo disse...

Adorei ainda mais!
Isto da "pequena" não dá hipoteses.