30 junho 2006

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA: PEZINHO-LEVE FALA AOS JORNALISTAS (Na 3ª pessoa, como o Papa, Marco Paulo e Maniche)

PEZINHO-LEVE: Penso que 'tamos todos de parabéns, o grupo de trabalho 'tá de parabéns, sobretudo o Pezinho-leve 'tá de parabéns: ninguém pode apontar uma única falta ao Pezinho-leve, nem um único erro; o árbitro russo quase só não mostrou cartão ao Pezinho-leve. Na verdade, tudo isto se deve a que o Pezinho-leve ainda não tenha entrado em campo. Mas atenção: o mister só não me pôs a jogar porque sou a arma secreta da selecção. Tão secreta, que ninguém sabe da minha existência. Às vezes pergunto-me se o próprio mister saberá, ou se já se terá esquecido de mim. No fundo, tenho esperança. Uma arma secreta tem de saber esperar; se não, deixa de ser secreta. Por tudo isto, o Pezinho-leve está de parabéns. O esférico também está de parabéns. A moldura humana está de parabéns. As bandeiras comovem-me. Sinto-me um patriota, somos todos patriotas enquanto dura o mundial. A começar pelo senhor Scolari e pelo Deco, que até parece que são os únicos que conhecem uns bocadinhos da letra do hino, sobretudo aquela parte que é assim: «Contra as canelas, chutar, chutar!» Os outros jogadores não sabem o hino, mas, enquanto se está a cantar, vão abrindo e fechando a boca a compasso, como os peixes, a fazer que cantam. Isso é respeito, isso é patriotismo. Estamos todos de parabéns. O grupo de trabalho está de parabéns, não sei se já disse isso, não é só o Pezinho-leve. Julgo que o país inteiro está de parabéns. Sim, nestas alturas é que se vê que Portugal é um grande país. Estou até a pensar em visitá-lo qualquer dia, gostava muito de o conhecer. Força Portugal! Podem contar com o Pezinho-leve!

7 comentários:

Anónimo disse...

O blog 'tá de parabéns, os bloguistas 'tão de parabéns, o Síndroma 'tá de parabéns,os profs 'tão de parabéns, a ESLAV 'tá de parabéns, Linda-a-Velha 'tá de parabéns,os vigilantes,o secretariado,os correctores,o agrupamento,os suplentes...'tamos todos de parabéns!!!Hip,Hip,Hurra!...

Déjà Loin disse...

O EXAME DE BIOLOGIA/GEOLOGIA ERA UM NOJO-COCOZITO-MAIS-RELES-DO-QUE-AS-PULGAS-DA-MINHA-GATA.


Tenho dito.



Obrigada.

Boas Férias (em julho, em agosto, whatever... bom mês de férias).

(quem pôs aquele contador da daisy devia estar a gozar com a vossa cara!)

Anónimo disse...

Ah pois estava estava! Aliás, estando nós todos de parabéns, temos que ir comemorar. É para isso que se está on vacation, claro.

Anónimo disse...

Pensava eu que era na primeira pessoa do plural.
Será que a Santa Sé alterou isto?

Anónimo disse...

Caro anónimo, a única pessoa que pode falar na 1ª pessoa do plural, sou eu (chama-se a isto o plural majestático). Vide Houaiss, pag. 2629

Anónimo disse...

Sindroma, andas pouco assíduo! A tua sorte é que já sairam as pautas com as faltas e tudo...

Anónimo disse...

A 1ª pessoa do plural usada pelo Papa é denominado o "plural de modéstia", correspondente ao vosso, Alteza!