09 julho 2006

DRA. RUTH SEMPRE PRONTA A AJUDAR

Sinhá Dotôra Rutji:
Desta vez nem a Senhora de Caravaggio me valeu. Mas epa que o portuga é ingrato prá xuxu. Vai ver só que vão esquecer que empurrei sua seleção até onde nunca haviam chegado; vai ver que vão esquecer que a seleção treinada por mim conseguiu o gol mais bonito de todo o campeonato (justamente o de Petit, no jogo contra a Alemanha, por acaso contra o Ricardo); vai ver que vão esquecer que devíamos ganhar o prémio pró jogador mais fresco e mais repousado em campo (Pauleta, né?); vão esquecer que peguei num moço com voz de pato e fiz dele herói nacional durante umas semanas; não é que isso me incomode: eu já tava mesmo de saída pra outro país. Mas me irrita injustiça. Que devo fazer?

Sinhôzinho Scolari


Fazer? Agora??? Deixe lá isso. Se não erguemos a taça, há que erguer a cabeça e repetir que eramos o patinho feio deste mundial, que o mundo estava contra nós, que os árbitros estavam contra nós, que sermos a quarta melhor selecção do mundo já é muito bom eeeee... buáááááá
Sua Ruth

Dra. Ruth:
Sou professora de uma outra escola, que não mencionarei, e vou frequentemente ao agrupamento (na eslav) buscar provas de exame. Sinto-me ali sempre muito desintegrada. Olhe que nem me deixam ir ao bar, a pretexto de que não tenho cartão. E ninguém me passa cartão. No outro dia a minha fome era tal, que tive de ir pequeno-almoçar à rulote de um tal «Rei das Bifanas», que estaciona à porta da escola de Linda-a-velha para valer aos deserdados do cartão. Estava por acaso comigo, à janela-balcão da dita rulote, uma professora da eslav a quem também não passam cartão. E sabe o que aconteceu? Apanhámos as duas uma diarreia de três dias. A mulher estava verde e só repetia «Mas vou ter uma vigilância e estou mesmo a ver que não me vão deixar sair por um bocadinho se eu precisar».
Que devo fazer para me sentir ali menos mal?

Desintegrada

Querida Desintegrada:
Deixe lá isso. O bar da eslav também não é nada de especial. Mas há aí um cafezito novo, que é um mimo, de uma professora que se reformou.
Gostei de ajudar.
Sua Ruth

Sem comentários: