11 outubro 2006

REUNIÃO DE SUPER-HERÓIS

Habituada à sua elasticidade, a mulherelástica programou um almoço impossível com alguns super-heróis que saíam da escola à 1.30 mais outros que reentravam à 1.30 na escola para uma qualquer reunião de departamento (sendo que ela própria, nesse dia, não estava disponível de todo, porque entrara na eslav às 8.30 da matina e largá-la-ia lá para as dezoito horas ou assim, com dez reles minutos no meio para almoço).

Mas mesmo assim, um super-herói é um super-herói: se não conseguisse o impossível por que raio seria chamado «super-herói»?

O breve encontro foi, em alguns casos, tão breve, que a super-timota (que tem desenvolvido exponencialmente os seus superpoderes no campo da distracção, do andar na lua e do passar-lhe tudo ao lado) e Lara Croft cruzaram-se literalmente à porta - uma já de saída, não sabendo bem para onde (super-timota), outra de entrada no restaurante, apressadíssima (Lara).

Greenlight, entretanto, caíra no erro de aceitar uma boleia da Rainha de Inglaterra.
Aquilo não prometia nada de muito bom, porque o Queen-mobile não tinha uma gota de gasolina.
RAINHA DE INGLATERRA - Ah, greenlight, não te preocupes com isso, e tal, o carro mantém a autonomia mesmo sem gasolina, não vês aqui no indicador?, ora lê lá, «AUTONOMIA: ESTÁ À VONTADE», além disso eu tenho sempre solução, e tal...
GREENLIGHT (torcendo o seu monumental nariz) - Hummmmmm...!
RAINHA DE INGLATERRA - Não, não, e tal, vens descansado...
GREENLIGHT - É que a seguir eu tenho reuinião de grupo, pá, tás a ver, e sabes como a Lurdes Orvalhada é com isto das reuniões...

O Queen-mobile seguiu. Tão lesto, que o carro da super-heroína matematrix, que saíra muito tempo depois, já lá estava à nossa espera.

Passou-se uma parte do tempo numa trapalhada de ementas. «Pedimos uma 1, uma 2 e uma 3, a 1 tem entradas, que dividimos, a 2 tem sobremesas, que dividimos, a 3 não tem nada, que dividimos...» «Não, eu também queria uma 2», «Então são duas 2 e uma 1?», «Não, eu queria antes uma 3» «Uma 3 e duas dois?» «Alguém pediu uma seven-up?» «Não, eu pedi uma água com gás»...
Terminada a fase da escolha, era altura de o Greenlight se pirar (sem ter tido tempo para comer), porque a reunião de departamento esperava ansiosamente por ele.

A rainha levava-o de volta à escola no Queen-mobile, cada vez com menos gasolina.

RAINHA DE INGLATERRA - Olha, vamos abreviar isto, em vez de irmos ali virar a Belém, eu meto já aqui por esta via rápida que desemboca em Miraflores e daí a Linda-a-velha é um pulinho, e... espera lá, isto não tem saída?
GREENLIGHT - Ai!
RAINHA DE INGLATERRA - É boa! Então agora temos de seguir sempre em frente? Até Monsanto, ou quê? É boa...!
GREENLIGHT - Ai, que a Orvalhada dá cabo de mim..
RAINHA DE INGLATERRA - Já vejo daqui a DECATHLON, está tudo resolvido, vamos...
GREENLIGHT - Mas por aí vais em direcção ao aeroporto...
QUEEN-MOBILE - Puf, puf, puf [o mostrador de gasolina indicava: «AUTONOMIA??? JÁ ERA!!!»]
GREENLIGHT (olhando para o seu super-relógio, desesperado, quase em lágrimas) - E agora, rainha? Disseste que tinhas sempre uma solução. O que é que vamos fazer?
RAINHA DE INGLATERRA (calma e segura de si porque, obviamente, não é ela que tem uma reunião com a Orvalhada) - Está tudo previsto, greenlight! Começa já a pedir boleia. Entretanto, felizmente, o parque de campismo não é longe. Olha se não tivesses vindo comigo. Estavas tramado!

4 comentários:

Ana C Marques disse...

E não me venham dizer que não tenho jeito para organizar almoçaradas!
Quantos repastos deram origem a posts no blog?
Contem, vá, contem! Ah, eu sabia!

Anónimo disse...

Agora percebo porque chegaste tarde à Reunião, meu desgraçado!...
Podias ter dito que...
Enfim, eu nunca seria capaz de bater num homem com óculos, e claro que com lentes de contacto também não! (O que te salva é essa tua miopia- não é insulto.)

Anónimo disse...

E a mim, ninguém me convidou para essa reunião de Super-Heróis!?...
E depois venham-me dizer que precisam dos meus conhecimentos para afastarem esses seres pré e proto-históricos da ESLAV.

Anónimo disse...

Ouve lá ó Indiana Jones, quem são os pré e os proto? Deixas-nos a adivinhar?