07 novembro 2006

O XIQUE E O XOQUE

Ricas. Eu bem gostava de fazer também uns dias de greve a este espaço, mas as meninas e os meninos vêm para a escola tão arranjadinhos, tão fashion alguns, tão bisnaus outros, que eu não sou capaz de ficar calada e, então, toca a escrever mais uma vez.
Por exemplo, a régia Lizette. A Lizette vinha no outro dia com um casaquinho muito amarelinho e muito ratado; parecia uma rede. Não sei que lhe diga, filha! Se eu fosse a si, continuava a ratá-lo até não ficar nada. Ou então, usava-o mas é para a pesca. Bem, se gostasse muito, muito, muito dele, guardava-o, daqui até ao Carnaval é um instantinho.
Quem voltou ao seu «anorak» vermelhão é o tio Gugu. O «anorak» nem lhe fica mal, o tio tem um ar imponente, um olho azul (e o outro olho acho que também), de modo que eu aplaudo. Ali no seu canto, a perorar com a sua voz possante, o tio é sempre um «must». Não sei se gostei da partida que lhe fizeram aqui no blogue, mas se o menino não se queixa, quem sou eu...
Mas e a bem da verdade, se alguns são conservadores (para não dizer bota-de-elástico, que é deselegante e a deselegância não é comigo), outros há que inovam de modo arrojado! Notaram todos, aposto!, nos atrevidos leggings com que a queriducha Dadá F. Arrasou! Ela, que gosta de passar por discreta! Não, engana-nos a todos com a sua audácia!
Quem teima em não passar despercebida é Suzy, e muito menos depois de ter escurecido o longo cabelo! Escurecido e alongado o já de si longo cabelo. Fica-lhe a matar, rica! Quanto tempo lhe custou a alteração de visual? Não quer partilhar connosco?
Quem anda muito aplicada e por sinal, muito criativa, é a querida Lailai, que inundou os dedos das colegas com a sua prata agora combinada com pedras. O bom gosto está em crescendo.
Quanto à pessoa que se acha na necessidade de publicar anúncio a advertir que ela não é moi, tudo bem, rica. Nós tomamos nota de que a menina não é moi. Mas confesse lá: gostava, não gostava...?

Sem comentários: