24 novembro 2006

O XIQUE E O XOQUE

Fofas, há sempre uma rica que se quer meter comigo: ou porque tem medo de que a confundam com «moi», ou porque me quer recomendar cinema... queridaaas, hello-o-o, eu não tenho tempo para cinemas, a minha vida é uma roda-viva, cocktails, chá-dançantes, vernissages, festas de debutantes, lançamentos de livros a sério - os livros não sei, que não os leio, mas os «lançamentos» sim, coisa selecta, onde até aparecem presidentes, e que não são propriamente presidentes de escolas...!
Se vocês soubessem como é difícil seleccionar as festas! Os convites multiplicam-se! Claro que tenho as minhas preferências: opto prefencialmente pelos eventos culturais mas hoje em dia questiono-me: como é que posso não ser atraída pelos eventos gastronómicos? É possível separá-los? E o cérebro, como funciona sem um bom vinho? Um dia, hei-de falar sobre isso. Acho que alguns estão a precisar duns conselhos sábios...
Mas vamos ao que interessa: a Bebé Moreia rejuvenesceu; mas rejuvenesceu... como dizer?... de um modo ousado, estranho, com umas calças rarruladas, de brilhantes nos joelhos e fitas penduradas, tão cool, tão fashion. Que se segue, rica? Piercings, tatoos, tanguinha à mostra? Eu estou aqui para ver.
Tenho andada muito atenta a um ousado decote que aumenta a cada dia que passa. Cricri, estou a gostar do atrevimento! Condiz consigo, sabe? Uma vez que já cá não está a princezinha - dos spo, lembram-se? - que o ano passado até deixava gago o tio Xando e os outros meninos (com «meninos» quero dizer os senhores professores), ainda bem que a Cricri lhes vem alegrar a vista, coitadinhos...
E a Fatuxa Luzinha, não repararam? Não se repara logo, é verdade, é uma trancinha discreta, mas não deixa de ser uma trancinha muito «in», magrinha como ela, mas elegante, sem dúvida.
Por falar em elegância, repararam nos sapatinhos abotinados de pêlo verde-kiwi da querida Mavy? Espero que não sejam de pêlo natural, que isso foi chão que já deu uvas (sem segundas intensões, Leninha!). Agora o que é XIQUE é usar peles sintéticas, amigas dos animais e do ambiente. Sim, ricas, façam como eu: pensem sempre duas vezes antes de comprar malas, sapatinhos de couro ou casacos de pele; se não conseguirem pensar duas vezes, deixem para outro dia, sigam o meu exemplo - há quanto tempo deixaram de me ver com as minhas exuberantes peles? Por agora, deixo-vos com estes sábios pensamentos.
Xau, xau! Beijinho, beijinho!

Sem comentários: