29 janeiro 2007

CASOS DE POLÍCIA 1

Atelier de Escrita Criativa dos Professores da ESLaV
1. É preciso esclarecer que, na viatura policial que freneticamente seguia o grupo dos HERÓIS BENFIQUISTAS, seguia o temível, sanguinário e trocidário sub-inspector NASUS PAXEKUS, cuja "Terribilis tuber emergens ex oculis" era já tristemente célebre...já na Ecola de Polícia, onde se formara ao longo de um penoso curso de 4 anos - que lhe custou 8 anos da sua preciosa tardo adolescência ( o moço, ao que consta, exponenciava maximante a sua inteligência mínima), era conhecido pelos seus mestres como o "Inusitata eminentia emengens ex oculis" e, entre os seus colegas como "O Pencário"; vociferava NASUS para o condutor"Anda-me com esta lata, macaco...temos que apanhar os lampiões..."a viatura policial, nos 130 Km por hora em plena 2ª circular, ficou, obviamente retratada no respectivo radar que nao distingue ninguém...(excepto malta do GLORIOSO SLB, CLARO!!!)...
2. No dia seguinte o sub NASUS PAXEKUS defendia-se como podia no gabinete do seu superior o Inspector LAGARTUS TRISTONHUS,.. "...Mas senhor inspector, fizémos o que pudémos...os gajos escaparam ao radar e nós, mesmo em viatura policial disfarçada, quinámos...já foi azar..." "Cale-se, seu inútil!!! Você nao devia ir atrás deles...Seu ASNO...devia estar à FRENTE DELES, para lhes fazer uma barreira..." disparou feericamente o Inspector LAGARTUS....":::Mas... meu inspetor...como é que eu sabia quem eles eram....???" respondeu NASUS PAXEKUS contendo, a custo, a sua incontinência urinária...."Ó sua polimiosa BESTA....não era preciso adivinhar....para este trabalho policial é preciso ter far, entende??? FAROOOO!!!! para que quer você essa espantosa protuberância que emerge de entre os olhos..???, hein????; é claro que isto era demais para a compreensão de NASUS que apenas balbuciou alguns termos nao inteligíveis e a seguir se assoou estrodosamente..."Vou tirá-lo do comando destas patrulhas e mandá-lo já para a Escola Segura....Há aqui trabalho para você fazer já amanhã, seu indulgente mental...." "Am- Amanhâ já, Chefe....???" questionou em surdina NASUS..."Sim, amanhã, seu arquipencário...tenho aqui um pedido de acompanhamento para uma visita de estudo da ESLAV à Companhia das Lezírias, organizadas pelos professores CORLEÃO e KELSON MARRETO...Você vai acompanhá-los...OUVIU.??? às 8.30h está lá à porta da escola!!É tudo! Agora saia que eu tenho mais que fazer!!!"
3. Enquanto o sub NASUS PAXEKUS, saía do gabinete, amargurado, o Cefe LAGARTUS pensava com os seus botões...."Livra!! o que vale é que me faltam só 3 meses prá reforma...aturar este gajo por muito tempo e um tipo fica pior que ele..."
4. Escusado será referir que, no mesmíssimo momento em que decorriam estes dramáticos acontecimentos, o NOBRE, LAUREADO E CAMPEONÍSSIMO GRUPO DE HERÓIS BENFIQUISTAS se banqueteava, alegremente, na Catedral da Cerveja, saboreando com TRANQUILIDADE E NORMALIDADE, a descida dos lagartos ao 3º lugar....e a sua próxima e previsível queda no lugar que merecem...o ÚLTIMO!!! (Continua)

2 comentários:

Anónimo disse...

CAMPEONISSIMO?!!! Há quanto tempo?! Pois, o Eusébio já fez 65 anos,não é?...

Gil Duarte disse...

Põe as tuas barbas de molho, fantasma! (E o bigode...)A resposta vai ser dura, muito dura. É só ter o pc a funcionar outra vez, e vais ver. Até choras!!!