10 fevereiro 2007

O REPÓRTER ESTRÁBICO INFORMA SOBRE UM GOVERNO-SOMBRA QUE ANDA A GERMINAR

Um bando de facínoras, personagens malvadas das histórias que líamos, fugiu do mundo da Disney. Segundo palavras do chefe do gang, o temível João Bafo-de-onça, «já não era possível aguentar aquele mundo de patos e de ratos felizes, sempre com um sorriso no bico e no focinho, onde escasseiam as fêmeas (e já não podia com a Minnie e a Margarida), e os pilantras são sempre presos no fim!!!»

Atendendo a que o grupo se encontra em fuga, o Presidente da República Portuguesa considerou imediatamente a hipótese de os brindar com um generoso indulto. Teve alguém de lhe explicar que, para isso, era preciso que os foragidos fossem portugueses. Por sua vez, interrogados a propósito dessa hipótese, os bandidos reagiram, primeiro, muito negativamente: «Portugal? Livra! Alguém foge de um mundo a fingir para se meter noutro mundo a fingir???»

Mas, numa segunda reflexão, mais demorada, o grupo começou a gostar da ideia de provocar uma revolução de puro terror neste país, implantando um governo tresloucado (de que os portugueses, aliás, já têm alguma experiência, pelo que não se insurgiriam...). Foi-nos apresentado um primeiro esquisso das pastas mais importantes e de como seriam distribuídas:

Primeiro-ministro: João Bafo-de-onça
Ministro da Administração Interna: Irmão metralha 761-111
Ministro da Cultura: Madame Min
Ministra da Educação: Dona Lurdes Rodrigues
Ministro da Saúde: Mancha Negra
Ministro dos Negócios Estrangeiros: Maga Patalógika

4 comentários:

Anónimo disse...

Síndroma,axo k perdeste parte desse esquisso,pq dele ainda constava:
Ministério das Finanças:Tio Patinhas
Ministério da Justiça:Calimero
Ministério do Trabalho:Pateta
Ministério da Ciência:Pofessor Gaspar

Ana C Marques disse...

Parece que se esqueceram de atribuir pasta ao Lobo Mau...

Anónimo disse...

Professor Gaspar??? Esse não conheço. Mas também soube de algumas pastas interessantes: Ministério do Desporto - Major Valentim Loureiro; um ministério a ser criado, o dos Assuntos Sindicais: o Senhor das Patilhas.

Lara Croft disse...

O Tio Patinhas não arranjará nada no Ministério das Finanças para o Donald e sobrinhos?