02 fevereiro 2007

O XIQUE E O XOQUE

Olá meus queridos!
Que lindo eles estão, que estrondo esta fotonovela! Sinistro, como lhe fica bem o loiro! Estive ausente do blogue durante algum tempo e agora quando cheguei, confesso que ia tendo um desmaio, o que tenho andado a perder! Mas mais uma vez, fui deixada de lado; já não bastou ter estado ausente na vernissage da desaparecida Celina. Queixei-me, fui sincera e agora recebo a mesma moeda?!! Faço minhas as palavras, um pouco mais fortes, que eu não ousaria dizer, da querida maia, não a astróloga mas a abelhinha rica. Não tenho o direito de pertencer a essa confraria dos caixa d´óculos? Não que os óculos me ficassem bem, mas pelo acontecimento em si, pelas individualiades presentes... Quanto a óculos, melhores que os vossos só os da linha 2007 do José António Tenente (a esse lançamento eu fui!) que ainda conseguem ser maiores. Ou os da Suzy, querida, a quem eu volto sempre nestas minhas crónicas. Ela, que continua de arrasar quando vem de preto com pontinhos brancos; é bolinhas na mala, é bolinhas na saia, mas tudo em preto e branco, lindo de morrer. E tem um poncho lindíssimo, muito nature, que contrasta com umas botas texanas que lhe ficam a matar.
Também reparei no casaco de (falsa) pele de tigre da doce e cândida Teté Jerry, e serviu-me para «pensar» (que é uma perda de tempo que, no entanto, às vezes não consigo evitar) como, sob a aparência doçura de uma mulher, se pode esconder uma inesperada tigreza.
Destaco uma figura (?) que apareceu recentemente na sala de professores; falo da fofíssima Pypilar, que faz, na perfeição, o papel de ombro amigo com quem se pode desabafar na altura certa. E que está presente nos momentos mais oportunos, isto é, quando voltamos da sala de aula, tristes, quase a chorar porque os alunos foram insolentes ou até malcriados. Ela lá está, para nos ouvir, para nos passar as mãos pelas costas.

Bem, com esta me vou, que tenho de estar em casa a ver se recebo algum t'efonema ou convite da Celina, dos Caixas d'Óculos, da Caixa Geral de Depósitos (a das aposentações vem longe, vade retro), seja lá do que for. Estou fartérrima de ser deixada de fora. Bei-bei-beijocas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Your article is very informative and helped me further.

Thanks, David

Anónimo disse...

os teus queridos tao-se a lixar pra tua converseta invejosa...