25 fevereiro 2007

SINDROMA: O REGRESSO

Como devem ter percebido, andei uns tempos arredado das lides bloguianas. Por alguma razão, o meu computador piscava, piscava, piscava e não me deixava aceder. Sustentei, de mim para mim, a teoria de que o monitor se apaixonara pelo Greenlight, e lhe ia piscando o olho, recusando-se, contudo, a passar a outra fase. Eu já não sabia que mais fazer.

Até que, em desespero de causa, recorri à ajuda do incontornável fantasmadaopera e do incansável Alelex. (O fantasmadaopera tem engordado tanto, que, agora, se tornou, de facto, muito difícil de contornar; já o Alelex se tornou incansável, desde que adoptou, aos três anos de idade, o seguinte programa: «Nunca fazer nada que me canse!»)

Em resumo, trouxe-os cá a casa, dei-lhes chá, umas bolachinhas que me haviam oferecido no Natal, um bocado rascas, que eu já pensava que nunca conseguiria impingir a ninguém, mas que o fantasmadaopera fez desaparecer num ápice, e depois fiz-lhes uma visita guiada ao computador.

SINDROMA (explicando-se) - ... até porque agora foi parido um documento que anda toda a gente a ler, e que tenho visto a Lurdes Orvalhada sublinhar com grande fúria, que é a versão final do Estatuto da Carreira Docente, e estava para escrever sobre isso... e nada... não consigo escrever nada...
FANTASMADAOPERA - Ah, mas não te preocupes que a gente trata-te do problema. Não é Alelelex...
ALELEX - É... é... é...
FANTASMADAOPERA - Vês que ele não se limita a dizer «É!»? Vês que repete, que enfatiza? Isto é que é convicção, pá.
Nesse momento sai uma barata do monitor.
SINDROMA (ingenuamente) - Olha, já viram isto? Será um vírus? Será que o problema do monitor era este vírus???
ALELEX (rindo muito) - Eia, pá, és-és-és mes-mesm-mesmo um lei-lei-lei-go. Os vírus in-in-informá-má-ticos não s-s-s-s-são assim...!
SINDROMA - Não!?
ALELEX - Não, pá, s-s-s-são uns bichinhos mui-mui-mui-to mais pe-pe-pe-queni-ni-nos. Não são mai-i-i-ores do que isto! [Exemplifica mostrando a radiografia do cerebrozinho de uma colega, que não irei denunciar].
SINDROMA - Ah! E o que se faz contra esses bicharocos, que são quase invisíveis?
ALELEX - Eu pul-pul-pulverizo com bay-bay-baygon. É a única coi-coi-coisa que faço aos com-com-computa-do-do-dores lá da es-co-cola, e fun-fun-funcio-na.

Fantasmadaopera e Alelex pulverizaram-me o monitor. Ouviu-se uma tosse seca, um espirro. Ocorreu uma pausa mais ou menos breve - o tempo de me irem à despensa à procura de qualquer coisinha «para matarem o bicho».
E, na verdade, cá estou a escrever de novo...!

Estas maravilhas do mundo informático, moderníssimo, cheio de recursos tecnológicos e de nomes estrangeiros, como «ketchup» e isso, nunca cessará de me surpreender!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora bolas acabou-se o descanso e a paz neste blog.

Ana C Marques disse...

Deixa-me adivinhar, as bolachas denunciam-te... compraste mão-de-obra a preço do cabaz de Natal!

Anónimo disse...

Hoje não vi o fantasmadaópera, mas, de facto, reparei que o Alelex estava com um ar muito enjoado, como quem não tinha disposição para fazer coisa nenhuma!É estranho porque nem é costume... O que é que lhe terá feito mal?!