08 março 2007

E NÃO ESQUEÇAMOS O 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DESSAS QUERIDAS

Hoje é Dia Internacional da Mulher, e eu não podia deixar passar esta data em branco. É que sou, verdadeiramente, um feminista. Sim senhor! Mulheres é comigo. O meu querido sargento Balicha, que percebia perfeitamente a minha sensibilidade, uma vez até me chegou a dizer: - Ó 39, tu és realmente um tipo que toca nas mulheres todas, pá! Eu até te aconselhava a ficares com as mão quietas e a não lhes tocares tanto, se não, um dia, ainda apanhas uma lambada de uma delas que nem sabes de que terra és!

Hoje de manhãzinha, durante o passeio higiénico da minha cadelita Farrusca pelo bairro, veio-me à ideia que o mulherio na escola devia andar todo bem arreado. Hoje, bem, hoje, que é o dia delas; mas devo dizer que não arregalei os olhos. Desculpem a sinceridade, mas isto foi uma coisa que aprendi com o sargento Balicha, dizer sempre a verdade, mesmo que seja uma verdade inconveniente.
As mulheres têm muitas coisas boas. Oh, muitas, muitas, muitas. E nada melhor, nesta data, neste post que lhes dedico, do que relembrar algumas.

A que me está mais fresquinha na memória é a Zira, que servia às mesas numa pizzaria da minha rua. O calor do restaurante fazia com que não andasse muito agasalhada... mas esta história faz-me lembrar uma outra cuja artista era a Zoraida, que conheci em condições difíceis, num hospital de campanha quando fui ferido em combate, com um estilhaço num olho. Eu estava com a visão reduzida mas isso não me impedia de exercitar outros sentidos... Bem, vocês não imaginam... Quem me deve compreender é o pai do Lançarote, aquele que escreveu uma carta, o pormenor da enfermeira não me passou despercebido... Às vezes penso: oxlá eu um dia vá parar a um lar desse calibre. Com mulheres, muitas mulheres, todos os dias...

4 comentários:

Anónimo disse...

este ferreiro rocher deve ser mais um dos fotomontadeiros. Está mesmo ferrado de todo....deve ser da idade ...nem com velinha lá vai!!!!!

Ferreiro Rocher disse...

Isso cheira-me a inveja...
Gostava de conhecer o teu currículo, deve ser uma miséria...

Anónimo disse...

mon chéri..mon chéri..honni soit qui mal y pense

Anónimo disse...

pronto...picaram o brio do homem..e ele esparramou-se no primarismo cultural do macho latino...quanto a currículo...já sou titular...e posso ceder-te umas dezenas de pontitos.....tem calma .... passa a mastigar "mon chéri"....é mais adequado