05 março 2007

O XIQUE E O XOQUE

Ó fofuras, hoje nem quero perder tempo a carpir-me pelo tempo que demoro sempre a tornar a este blogue, porque se não cuspo imediatamente o que tenho para cuspir, ainda sufoco. Meninas, o Bélito estava de se chorar por mais, com um casaquinho de veludo cotelè verde, novo, ainda um tanto rijo, mas lindo de morrer! Até a malinha de mão parecia, de súbito, ganhar uma nova elegância. Rendida a estas modernices, Fifi Memé - um blazer de veludo cotelè castanho - e Fafá - em verde escuro: será já o efeito Bélito?
Aposto que aos olhares mais atentos não escaparam duas mini-saias que na semana passada me espantaram tanto. Começo por destacar uma que que se destacava por si só. Falo da da Luisinha Simoneta. Querida, a menina tem que repetir a fatiota, mas desta vez, por favor, sem o casacão! A outra era a de Cris, também meio-escondida sob um casaco compridote...
Bébé Moreia assumiu de uma vez por todas os Versace que lhe dão um ar tão distinto!
Quem não levou a nada a sério os meus reparos anteriores foi a Xaxão... Um doce de pessoa, mas o doce não chega ao chapéu... que parece algodão-doce...
Na semana passada acreditei que qualquer coisa irira mudar na pasmaceira que é a sala de professores. Um cartaz com umas figurinhas rendadas e eu pensei: - Vai haver um desfile? Uma mostra de moda? Uma vernissage? Uma apresentação dum qualquer estilista eslavense? Do género dos que se têm multiplicado na área da joelharia? Mas não! aquilo era apenas um cartazinho que apelava à solidariedade... Meu Deus! Para quando qualquer coisa que me faça sentir viva?!
Bem, chega de mal dizer. Neste panorama cinzentão a que me habituaram, acontecem por vezes, promessas de mudança. Ventos de mudança, diria outro que não eu... Vocês nem sabem o que é está para vir! Estou quase a sofucar mas juro que não digo! Escusam de pedir. Porque eu não digo, não digo, não digo e pronto. Só deixo este aviso: preparem-se! Então vá lá, eu dou uma dica. Uminha dica apenas: não queriam renovar o visual da escola? Não queriam modernices?... Então esperem de olhos abertos. Aliás, escusam de esperar com eles abertos. Na altura, aposto que os vão abrir tanto que até vos saltam das órbitas!
E com esta me vou. Xic-xic, xoc-xoc (isto são bejócas, ricas)

Sem comentários: