11 maio 2007

UM MISTÉRIO COMO NUNCA SE VIU NADA ASSIM: EPISÓDIO DEZASSETE

Sensacionais revelações!!!!

Arminho anda nas nuvens. (É certo que ele sempre andou mas nuvens, mas o que quero dizer é que está entusiamadíssimo com uma grande descoberta). Uma folha do «carnet» de Madame. Alguém se dirigia à casa de banho com ela nas mãos, quando o Detective Arminho Migalhões, sempre penetrante, perguntou: «Que é isso?», ao que o aflito lhe respondeu «Estava para aí! Levo esta folhinha porque a dona Coluna não tem posto papel na casa de banho, diz ela que aquilo está cheio de mosquitos e que, enquanto assim for, não torna a entrar para fazer limpeza...», ao que Arminho ordenou: «Dá cá isso!» e o aflito respondeu: «Eh, pá, então desenrasca-me outra folha qualquer, rápido, chega-me aí esse despacho do ministério...»

A dita folha era, nem mais nem menos, do que uma folha arrancada ao desaparecido carnet. Arminho saltou-lhe em cima, de lupa em punho. «O caso está quase resolvido, deve haver impressões digitais e tudo...»

Entretanto, o blogue reproduz, na íntegra, a página frontal da dita folha. Verão que é realmente muito frontal:

«Hoje chegaram quase todos a horas. A PS atrasou-se um minutinho. O pior foi o ZT, que chegou às quatro e um quarto (a reunião é às quatro e dez). Puxar-lhe as orelhas. FG mostra fotografias no portátil. Alunos num acampamento, com ela e com R e com MJM. (ZT adormeceu. Puxar-lhe as orelhas). N pergunta se ainda faltam muitas fotografias. ZT ronca. Puxar-lhe as orelhas. FG ri-se sobretudo das fotografias com acidentes. Mostra um aluno a afogar-se. Diz que foi muito engraçado. Um aluno a fazer tiro ao alvo sobre outro aluno. Que foi muito divertido. ZT baba-se, dizendo coisas incompreensíveis no seu sono. Puxar-lhe as orelhas.»

Trata-se, pelos vistos, da descrição exaustiva de uma reunião. O criminoso pode ser uma das pessoas cujo nome se esconde sob as iniciais. Mas quem serão eles...?
«Cheira-me a esturro...», diz Arminho.
Ouve-se, na casa de banho, o ex-aflito puxar o autoclismo.

1 comentário:

Sindroma disse...

É sempre agradável podermos dar conta de que os nossos posts são lindos por pessoas tão importantes, como o tenor José Carreras, himself. Ainda por cima, tratando-me por Excelentíssima senhora. Excelentíssima, hein? Eu não merecia tanto...!