22 junho 2007

EXAMES, DIA 1, DIA 2, DIA 3, DIAS TODOS IGUAIS

Que isto não seja interpretado como um diário de viagem. Mas quem embarcou neste barco, deve ter-se enganado quando comprou os passes. Os cartazes anunciavam uma época de exames parecida com outras, mas vai-se a ver e a versão 2007 tem demasiados efeitos especiais. Isto porque numa tentativa desesperada de criar emoções fortes, os realizadores optaram por empilhar muitos exames em poucos dias. O resultado é o que está à vista: as emoções fortes são vividas dentro do barco e não no espectador, ao contrário do que seria natural. Cá dentro, todos são actores e não meros figurantes, porque há trabalho para todos e pior, há a toda a hora. Mas este barco não é diferente dos outros e como em qualquer outra embarcação, quem anda muito no convés corre o risco de enjoar. Todos corremos este risco mas já agora gostávamos de entregar o barco em boas condições no final da viagem. Para isso, temos uma tripulação variada, predominantemente científica, mas variada. Temos, por exemplo, uma Miss Efficiency, que se desmultiplica em mil e um critérios e que os pendura na hora certa, criteriosamente; temos, por exemplo, um Doisberto, que fez as pazes com a máquina de café porque passou preferir o do bar. E temos um departamento de imagem polivalente que actua dentro do barco e fora dele, quanto mais não seja para pintar aleatóriamente com cores o polivalente. Temos de tudo, mas de uma coisa nos valemos: ainda não temos lágrimas. E assim, nenhum filme se transforma num drama, ainda que tenha muita acção.

4 comentários:

Unknown disse...

Hello fren,

I like your blog and your interesting content too. I am very interested in website and blog. so that i have started online selling from Nepal with home decor and gifts item( totally handmade product). Please check my site and comment my site and product too. my site is :

www. glighthandicrafts.com

I am waiting your warm comment and your sweet advice too.

Anónimo disse...

Esta Sarita perdeu-se!... Não deu com a pauta para o exame oral de Inglês...

Anónimo disse...

Faremos neste texto dois movimentos. No primeiro, tentaremos apresentar a aliança no modo de pensar de Graciliano que o levou a realizar profecias erradas sobre o futebol. No segundo, mostraremos que, talvez, o texto viesse a ser melhor entendido se o futebol fosse visto meramente como instrumento retórico para Graciliano expor suas críticas românticas à cidade, e suas críticas ao comportamento político das elites brasileiras -do coronel do sertão ao presidente da república. É importante esclarecer que o ensaio aqui apresentado se propõe a analisar esta crônica de Graciliano nos limites da autonomia literária que o texto possui. Não se pretende verificar as interfaces de Traços a Esmo com a obra de Graciliano e, muito menos, com a personalidade do romancista.

Anónimo disse...

Eu adoro bananas, então decidi compartilhar algumas receitas com aquelas características que sempre me encantam: gostosas, rápidas e baratas.

Bananas com iogurte.

Ingredientes
2 bananas
iogurte Batavo 500 gramas (para ficar barato)

Descasque e corte as bananas em uma tigela. Adicione uma quantidade cavalar de iogurte: mais ou menos um terço do pote. Divirta-se.

Bananas com sorvete

Ingredientes
2 bananas
1 pote de sorvete de real.