09 novembro 2007

O FANTASMADAOPERA E A PROFESSORA MARAVILHA

Hoje de manhã, tendo chegado demasiado cedo à eslav, e estando a mesma ainda deserta e adormecida, o professor Van Grogue foi obrigado a tomar a bica num cafezito manhoso, a dois passos da escola.

Tendo o dinheiro contado (agora que vêm aí parquímetros e tudo), decidiu não comprar o jornal. Em vez disso, aceitou o «Global», um jornal gratuito que um senhor de colete reflector lhe veio impingir.

No «Global», leu a seguinte notícia [Atenção, leitores, isto é VERÍDICO; nada de fantasias]

«Paris Hilton funciona como anestesia para ratos».

A notícia explica que, se introduzirmos na gaiola de uns ratos em grande sofrimento, a fotografia de Paris Hilton, estes reagem como se estivessem anestesiados, suportando calmamente as dores mais terríveis.

Entusiasmado por esta notícia, o professor Van Grogue, assim que a escola abriu, decidiu aplicar a experiência a fantasmadaopera que é, também ele, bem vistas as coisas, uma espécie de rato...

Van Grogue observou, encantado com o sucesso da experiência, as reacções de fantasmadaopera e daquilo que, nele, mais se aproxima de um pensamento, perante a passagem da colega Maravilde (também conhecida por Professora Maravilha).

FANTASMADAOPERA - Eeeeh! [Engole em seco]. Pá! Aquele salto alto e fino... tou anestesiado... ando aqui com um dedo a doer-me, que nem conseguia trabalhar decentemente desde 1943... e mal o sinto... Tou cansado... [Bocejo]... Deixa-me estender-me... vou esticar os pés sobre esta mesinha... olha, tou com os lábios húmidos... baba?! É boa, nem tinha dado por nada... Eu comia uma sandocha ali das da Dona Coluna, mas nem me consigo mexer... Eu se calhar agora passo pelas brasas... esta sala sempre é muito bem frequentada às vezes, realmente... se não fosse a minha presença, isto até era uma sala decente... E sobretudo se não fosse ali o narigudo... ai que já me estou a enervar... e a sentir dores outra vez... e vontade de trabalhar... de trabalhar com o meu punho sobre aquele nariz... deixa cá anestesiar-me, para onde é que foi a colega? Ah, lá está ela, lá está ela... Que salto... que saia...

É assim que a ciência progride. O Professor Van Grogue conseguiu, portanto, determinar a causa da placidez do senhor fantasmadaopera, digo, do seu permanente cansaço...

Sem comentários: