16 março 2008

CARTA ABERTA DO PAI DE D.J. CARA DANJO

Recebemos do pai do nosso colaborador D.J. Cara Danjo, senhor Heliodoro Cara Danjo, uma missiva de apoio ao senhor ministro, que transcrevemos na íntegra:


«eismo çenhôur perimêiros-menístero.

çérve ésta cárta para le musterár a minha çuridalidáde e para le fazêr uma sujestãu.
êu pênço qe êste país já táva a perssizár dún púlsso de férro á muinto tênpo e puríço pênço qe o çenhôur é o ómein ssérto no ssítio ssérto e çôu ún furvôuzo apoiãte ssêu.
ssubertudo en ralassão ó ênçino. o mêu filho qe é o d.j cára danjo é ún rapás muinto espérto mas os purfeçôures não érão capázes de vêr iço. êle é tão espérto que nunca perssizou de estudár. nunca na minha vida vi o rapás a estudár. e os purfeçôures ssempre a dárle más nótas. fôi perssizo vir ésta menístera de qe nós gusta-mos tôudos muinto lá ein cáza ésta dâma de férro pra oberigár os purfeçôures a vêr o qe não qerião vêr. dêvo dezêrle qe já sse nótão melhóras. o mêu filho já me diz (deicha tár ó pái cõfia ein mín qe ún día inda me váis vêr menístero da iducassão). têinho de cõfeçár qe me cuméssa a parssêr puçívél. e inda máis dêsde qe êu tumêi cunhessimênto qe a maiór párte das medídas qe o menistério ãda a lanssár ssão da auturia imajinein vóssês de ún eis culéga mêu qe na altura éra a tróssa de tôuda a jênte côumo êle tínha a manía de beríncár ós cóbóis até le xamáva-mos o bronco kid. pôis no ôtero día inconterêiu e ssôube qe êle éra o faról lá do menistério. e díceme êle alenbraste da dôuna jertrúdes a purfeçôura qe me dáva cascudos pôis bein tôu finálmênte a vingárme déla. tá cláro qe não me póçoo vingár déla ssózinha e têinho de lichár tôudos os purfeçôres. êu cá ssôu açín ssêmpre fui muinto justo.
entertanto taméin vi onte no nutissiário qe o çenhôur perimêiros-menistro dessidiu puribir os pirssings e éça purcaria tôuda ós miudos. muinto bêin açín é qe é guvernár. o mêu fílho ãdáva ca mania dos pirssings e das tatuájeins e açín o purbelêma fica arrezolvido ssen êu ter de me zangár côn êle nein paçár por carêta qe aqéla purcaría inda é cára.
já agora sse pudéçee fazêr aí uma lêi a mandár os jóveins tôudos a curtár o cabêlo é qe me dáva jêito qe o mêu miudo ãda con o cabêlo muinto comperidão e não á manêira de êu o cõvenssêr a ir ó barbêiro. póço contár cunssigo?

pê ésse. lá tive na manifestassão qe o çenhôur mãndôu o çenhôur silva arriunir. dêi ún gerane bêijo á çenhôura dôna menísetra da iducassão cuando éla paçôu. têmos tôudos qe nos sacerificár-monos pelo país e o mêu sacerifíssio fôi êçe bêijo. pôssas. viume? êu éra aqêle qee tínha ún cartás a dezêr: çócrates çó dúas paláveras FOR-ÇA! o qe árde dói mas cúra.

milhóres comperimentos

cára danjo (pai)»

Sem comentários: