23 novembro 2010

CARTA DE APRESENTAÇÃO (EXCERTO)

O meu nome é Angélica Linas e sou especialista em entreter professores.
Obtive o grau de mestre após uma breve formação numa escola da margem sul, na sequência da licenciatura em Ciências Mímicas Para A Educação, com as Novas Oportunidades. Consegui o reconhecimento após difíceis provas práticas que consistiam em contar breves episódios do meu dia-a-dia a públicos restritos que o sistema apelida de turmas.
Nessa fase, apenas uma pessoa, que por acaso era professora de artes, me batia aos pontos. Subi a pulso a escada da glória. Também aí era ultrapassada por uma outra professora de artes que se especializou a subir escadas com uma perna partida.
Foi então que me virei para os professores de português.
Esses sim. Estão habituados a falar muito e isso reduz o meu esforço porque quase sempre falam por mim. O meu papel é ficar sossegada enquanto os vejo dizer alguns disparates sobre actividade, interactividade, pró-actividade.
Ontem estreei-me na minha mais recente pantomina: fazer de conta que percebo de quadros interactivos.
Massacrei-os durante uma hora, fiz-lhes as mais absurdas perguntas e consegui que alguns respondessem. Ameacei-os com um bicho como faço quando me convidam para falar com crianças. Nessa área apenas uma vez fui ultrapassada e foi pela própria ministra da educação na abertura do ano escolar.
Hoje vou passar o serão a estudar algumas coisas simples acerca dos quadros interactivos dos quais nada sei. Penso que terão um botão on/off mas tenho algum receio de o não encontrar porque actualmente já não se escrevem legendas nos botões. Terei que descobrir onde meti o manual de instruções, senão tenho que o pedir ao alexlex, da ex-eslav, que os tem guardados numas pastinhas coloridas empilhadas na sua arrecadação.

Angélica Linas, formadora de elevado QI

5 comentários:

Abelha Maia disse...

como tb n percebo d interactivos, entre algumas outras coisas, queria já inscrever m como formanda nº1!!!até t deixo chamar m gnomo em x d abelha:))

Ana C Marques disse...

Cara abelha. Regresse, por favor à sua colmeia onde o seu enxame a espera. E nada de picadelas.zzzzzzz

Ana C Marques disse...

É muito agradável ter como interlocutor um simples mas portentoso insecto. Obrigada, abelha:)

zorbas disse...

Insecto,(vírgula) que eu sou vertebrado e também não percebo nada d'isso...

zorbas disse...

Insecto,(vírgula) que eu sou vertebrado e também não percebo nada d'isso...