No documento distribuído recente aos professores com os procedimentos a observar nas reuniões de avaliação do 1º Período, no ponto 3 onde se lê:
"Os professores do ensino básico que pensam atribuír níveis inferiores a três devem elaborar, previamente, um registo, por aluno, das dificuldades apresentadas, estratégias e calendarização das actividades a desenvolver, com vista à eventual elaboração de um plano de recuperação e que servirá para justificar o insucesso na sua disciplina",
deve passar a ler-se:
"Os professores do ensino básico que porventura pensem atribuír níveis inferiores a três devem pensar melhor e desistir da ideia previamente, de modo a evitar elaborar um registo por aluno, porque, pensando bem, o aluno apresenta dificuldades mas de nada serve apresentar estratégias e calendarização das actividades a desenvolver, porque não vai valer de nada, nem nenhum professor tem uma varinha de condão para fazer milagres e assim evitamos o gasto excessivo de papel e fazemos a vontade à senhora ministra e acabamos com o insucesso na sua disciplina e no básico, compreendido?".
É básico, não?!
2 comentários:
...É básico e SECUNDÁRIO, miúda elástica...ihh ih!ih!....
Sim senhor, é a isto que se chama "pôr a boca no trombone"! Tal kual!...
Enviar um comentário