10 dezembro 2005

HÁ PLANOS E PLANOS

Como vem sendo hábito e para regozijo de todos, a Lara Croft fala por muitos de nós e é a voz, inclusivé, de todos os que queriam mas "não têm tempo" para publicar no blogue. E desta vez tirou-me as palavras do teclado. Esta magnífica e original ideia de por os professores a fazer planos de recuperação vai-se transformar em mais uma acto mecanizado, tipo copiar colar, porque não vamos ter nem tempo nem condições para fazer o que realmente é preciso. A falta de objectividade dos entes superiores que apresentam estas propostas é um enigma sem fim à vista e ao qual nos vamos habituando...
Agora repararem bem nos casos reais: vamos fazer planos de recuperação para alguns (muitos) alunos que realmente carecem de um apoio individualizado mas que estão integrados em turmas de 28 ou mais alunos? Para alunos cujo principal problema é o défice elevado de concentração? Bom, isso é assunto para outra crónica.
Estes planos servem para testar o grau criativo que possuímos. Vamos demonstrar o génio criativo que há em cada um de nós.
Atenção Conselho Executivo: o gasto de papel vai aumentar!

Sem comentários: