09 dezembro 2005

O PLANO DOS PLANOS

Já todos ouviram falar dos planos de recuperação. Ora bom, caros colegas: agora é que é. O insucesso vai acabar de vez. Descobriu-se a pólvora!
Ora então deixem lá ver se percebi. Vamos ter que fazer um plano para recuperar alunos com três ou mais níveis inferiores a três! Uau! Nunca me tinha lembrado disso! Sim, sim, é que se não saísse este despacho, nunca me lembraria de tal coisa! Recuperar alunos? Que disparate! Nunca tal me tinha passado pela cabeça.
Além de registar em acta o eventual insucesso, as suas causas e estratégias de recuperação, além de registar em projecto curricular de turma as competências a privilegiar, as estratégias a desenvolver, a operacionalização e o diabo a sete, criaram, desde já, mais um documento infinitamente útil. Um documento que regista aquilo que sempre se fez, mas que nos vai obrigar a ficarmos atulhados em mais papéis ainda.
Chefe Lucas, podem mandar vir uns dossiers A4 daqueles bem largos para começar a pôr os processos individuais dos alunos. Olha, e já agora é melhor começarem a pensar em alugar uns anexos para colocar os dossiers. E na altura das reuniões, não esqueçam de mandar vir uns sonhos e umas filhós, porque vamos ter dias, tardes e noites em grande.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho q deviam criar um novo pavilhao na escola chamando-o:
O Arquivador;
tinha todos o processos arquivados q fossem e n fossem precisos. De preferencia era bom q fosse um barracão de madeira pré-fabricado, tipo akeles q estavam ao lado da escola dos Pavilões, e quando akilo estivesse a ficar bem, bem cheio, tipo se entrasse uma mosca akilo explodia, podia acontecer uma catástrofe q n está ao nosso alcance de prevenir q é um incêndio provocado por uma cambada de vândalos q foram contratados por alguém n alto, q tinha a voz distorcida concerteza, e q trazia uma pochete estranha a tira-colo, sim a tira-colo.
mas q filme...