18 dezembro 2005

ONDE PÁRA O PAI NATAL - 4º EPISÓDIO...TALVEZ?

O Alex sem hesitar e nem sequer gaguejar:
-Bem pessoal, se o Chefe manda eu vou ter que ser durão mas o problema tem de ser resolvido. Se eu ponho todos os computadores a trabalhar aquí na escola, também hei-de descobrir o Pai Natal. (Ninguém percebeu a relação, mas também não houve coragem de dizer nada).
...Nesta altura já o pessoal começava a abandonar o bar e alguns até assobiavam para o lado.
-Zé Pedro, onde para o Pai Natal?
Zé Pedro meio encolhido balbucia:
- O Pai Natal não sei, mas parece-me ter visto duas renas a pastar no canteiro do prof. Rocha.
...Discretamente e a caminho da saída, com as mãos nos bolsos (pormenor suspeito), passava o prof. Garcia sem levantar os olhos do chão.
-As renas também nos podem interessar, quando eu puser em acção o plano B.
Abel abre a sua pochete, olha para um post-it e diz:
-Bem tenho que ir ao Pingo Doce comprar queijinhos frescos, que chegam agora às onze horas, senão, só amanhã de manhã.
Alex e Zé Pedro saiem do polivalente pela esquerda baixa, sob o olhar atento do Chefe...
...
Irão procurar no "BOM" que é o local mais abandonado da escola? ...

1 comentário:

Anónimo disse...

ALERTA!!!!!

O Pai Natal foi Visto no Posto da GALP de Queijas, Zona da lavagem automática.As renas essas parece que continuam a comer laranjas no jardim do Rocha ou será que é ao contrario??? O pai Natal nas laranjas e as renas na Galp?
estou mesmo a ficar velha e ainda me falta tanto Tempo para ter a idade do Mario Soares