18 fevereiro 2006

AFORISMOS E DESAFOROS (2)

a) Há uma confusão que me intriga: por que razão as pessoas com poucochinho talento olham para a produção dos que o têm (como o planetazul, para não pensarem sequer que falo de mim) e, aí, só uma coisa verdadeiramente as espanta: «Deves ter imenso tempo...!»

b) Embora o talento seja a coisa mais bem distribuída do mundo: uns, têm para escrever; outros, para pintar; muito poucos (menos do que a quantidade de pessoas que anda para aí a fazê-lo), para ensinar. A maioria, porém, para dizer mal de quem faz seja o que for...

9 comentários:

PLANETAZUL disse...

Caro Sindroma não concordo com essa do talento ser a coisa mais bem distribuída.
A minha teoria é: UNS TÊM OUTROS NÃO.
A Estatística ao fazer a média é que estragou tudo!...

Ana C Marques disse...

Concordo com a teoria que ambos defendem e uma coisa é certa: já somos três a achar que muita energia é desperdiçada a dizer mal pelo (des)prazer de dizer.

Abelha Maia disse...

naah!!é impressão vossa, eu só ouço e vejo pessoas felizes, bem dispostas, a trabalhar alegremente, a elogiar os colegas, sempre a sorrrrir e a perguntar solicitamente se é preciso ajuda, a deixar passar os erros ortográficos (Oops, esta não era!)...

Abelha Maia disse...

hoje ainda não percebi se estou azeda ou melosa mas tb acho k não kero perceber, vou-me retirar para o meu favo!

Ana C Marques disse...

Spanhish, depois dessa definição, vou deixar de ter talento (se é que algum dia o tive dessa estirpe...)

Anónimo disse...

Bolas! Como é que vocês têm realmente tempo para escrever tanta coisa??? Desculpem, era a brincar...

Abelha Maia disse...

kem és tu lullaby k tão bem, acertada e despreocupadamente falas? és candidato(a) aos bafta ou à fúria do paquistanês?

Abelha Maia disse...

além do mais,só kem não sabe gerir o tempo k tem é k se queixa que não tem tempo, talvez pq passa demasiado tempo a analisar e a criticar o modo como os outros gastam o tempo k têm pq o sabem gerir mta bem!!!!e olé!

Ana C Marques disse...

Boa boa abelhinha, acertaste na mouche!