05 fevereiro 2006

PASSANDO OS OLHOS POR ALGUMAS (4/02)

Nota Prévia: Os olhos são passados por algumas, independentemente de serem magras, gordas ou assim assim (a propósito das assim assim era interessante debater o seu significado...). O critério de escolha é unica e simplesmente da responsabilidade do escriba.
  • Bill Gates esteve em Portugal conseguindo reunir praticamente o conselho de ministros com o PR incluido e prometeu ensinar informática a um milhão de portugueses (Lembrei-me daquele anúncio: Aspirina só da Bayer - Informática só da Microsoft...).
  • Ines Pedrosa escreveu uma crónica sobre Mozart (aplausos) contudo revela não conhecer a realidade das escolas portuguesas quando afirma: "Portugal teria outra cadência se o ensino da música fosse tão natural como o da tabuada" (tão natural?... Cai na real rapariga!).
  • Valentim foi acusado de corrupção; ele e mais não sei quantos... Começa a ser perigoso passar pelas Antas ou pelo Bessa, já não falando em ir almoçar a Gondomar, porque aquilo pega-se...
  • Miguel Sousa Tavares continua a queixar-se que não o deixam fumar à vontade e agora também quer comer tordos de escabeche...(mau feitio!)
  • Para a semana já não temos jackpot no euromilhões e o primeiro prémio tornará a ser uma miséria de meia dúzia de milhões de euros (não sei se valerá a pena jogar...). Dos três sortudos um deles é português o que me encheu de esperança pensando que os portugueses são mesmo bons para escolher números. Dois parágrafos abaixo, na mesma notíci vi desfeito o sonho, afinal os portugueses não são assim tão bons a escolher números...se 27% das apostas são portuguesas corremos o risco de um em cada quatro jackpots vir para Portugal (Probabilidade dixit...).
  • Variadas (mas com juizo!):

Vão juntando as facturas e outros papelinhos porque é preciso preencher a declaração do IRS até 15 de Março (mais informações no maple do costume na sala de profs...)

Se a Helena e a Teresa querem casar, pois que se casem, mas não convidem a imprensa toda para o casamento (se os mirones queriam ver o vestido da noiva tiveram uma desilusão..., a propósito, qual era a noiva?)

Não apresento imagem nenhuma porque andam aí uns cartoons perigosos e muita gente zangada (et pour cause...)

Match Point - Woody Allen. Imperdível.

Nota Final: Passei os olhos por mais três ou quatro, mas essas vou guardá-las só para mim... (invejosos!)

Até para a semana ... no Expresso.

1 comentário:

Déjà Loin disse...

"a propósito, qual era a noiva?"

Penso que este comentário era escusado. A ideia de que num casal homossexual um é o "marido" e outro a "mulher" é só mais um dos muitos preconceitos/estereótipos que existe em relação aos homossexuais e que estão longe da realidade. (não quer dizer que não existam! mas são uma minoria dentro da minoria!)

Match Point - não podia estar mais de acordo. É mesmo imperdível.