15 fevereiro 2006

SIMPLESMENTE BELÍSSIMA: 20º EPISÓDIO

Atelier de Escrita Criativa dos Professores da ESLaVNesse instante, chegou a ministra-cujo-nome-é-irrepresentável-mas-vocês-sabem-a-quem-me-refiro, que vinha saber por que razão não tinha novas daquela escola há já tanto tempo. Percebendo que, naquele dia, dia dos namorados,um certo Cupido tinha cuspido umas setas a torto e a direito, e que, pelo que se via, o amor começava a propagar-se, a infiltrar-se, a invadir o ambiente, a adoçar a população da escola, a ministra-cujo-nome-é-irrepresentável-mas-vocês-sabem-a-quem-me-refiro deu um grito do fundo do seu ser:
- Todos embora! A escola está contaminada! Para casa, enquanto a brigada procede a uma limpeza. Marche!
Enquanto os participantes desta história se retiravam, a ministra-cujo-nome-é-irrepresentável-mas-vocês-sabem-a-quem-me-refiro colocou uma máscara, não fossem os vapores amorosos que se soltavam das setas fazer algum efeito.
Sob a máscara, ainda se ouviu a sua voz abafada:
- Desconto-vos este dia no ordenado...

Nessa noite, Madame adormeceu com o cigarro aceso.
Bruscamente, acordou, ao ouvir um ruído assustador. Alguém tentando sabotar a sua prodigiosa máquina? Ou tentando salvar os seus prisioneiros?
Disse para o cigarro:
- TU OUVISTE?
- Sim - fumegou ele.
- Estás com medo?
- Estou sempre com medo. Tenho medo sobretudo de cancro do pulmão.
- Deixa-te de lamúrias. Vai ver o que é.
- Eu???
- Sim.
- Não posso.
- Essa agora. Estou-te a mandar. Não podes porquê?
- Porque estou a dormir.
- A dormir? Parvo. Como é que estás a dormir se estás a falar?
- Ó, Madame! A Madame sabe perfeitamente que eu falo no sono...

(CONTINUA)

Sem comentários: