23 março 2006

CONVERSANDO...

UM PEDAÇO DA CONVERSA COM O (A) ENIGMA DO BLOG

P: Estás disposta a declarar a tua identidade no Blog?
R: «Fuhhgeddaboutit! É assim que um nova-iorquino pronuncia "Forget about it!" Um outro modo de dizer "De jeito nenhum!" Exactamente o que responderia se me fosse posta a questão “Revelarias, no blogue, a informação sobre a tua identidade ou estado civil?”»
P: Alguma razão especial?
R: A reserva nesta e noutras intimidades depende do autor, não necessariamente rodeio à verdade ou estratégia sedutora (a brincar ou a sério, há quem defenda andarem por aí uns homenzarrões, reais ou figurados, à cata de íntimas denúncias femininas).
P: Explica lá isso melhor...
R: Tento de mui e variadas formas salvar a boa-conta que me resta da fracção pirilóica da humanidade, e seria patético imaginar gente adulta babando-se pela publicitação da disponibilidade civil da blogueira(o) ou ignotos detalhes de gineceu. Aos blogueiros, compagnons de route, faço a fineza de os presumir informados dos rudimentos daquilo que ao feminino concerne e interessados em assuntos de maior elevação do que número do sutiã, se optámos pela depilação radical, se gostamos dele assim ou assado, pela frente, atrás ou de lado. Refiro-me ao fecho das saias, claro!
P: Influenciaria a profundidade doa artigos?
R: Dados pessoais – existência ou nome de companheiro, marido, filhos, amante, cão ou periquito em cativeiro protegido – condicionam a liberdade de escrita por chamarem à colação quem, caso exista, para ali não é chamado.
P:Queres dizer mais alguma coisa?
R: Aos amigos do Blog deixo-os com gotas de condensado vapor de água – uma nesga de sol inclinada a preceito e matéria tão singela desdobra-a em sete radiações! Visíveis, porque muitas mais o olho nu não captura.
Casada, solteira, viúva ou divorciada? - Fuhhgeddaboutit! Ao caso pouco importa.
E agora digam lá se isto não é chique para alguns e choque para outros...?

Obrigado enigma e até à proxima.

Nota : Este artigo será publicado no próximo número de A Trombeta (Semanário, mensal, saindo quinzenalmente, todos os dias a esta mesma hora)

Sem comentários: