06 março 2006

ENTREVISTAS DE RUA

Uma equipa de reportagem do Blogue da ESLaV saíu à rua com o objectivo de inquirir o cidadão comum acerca da internet e das novas tecnologias. Transcrevem-se aqui excertos de entrevistas gentilmente cedidas por um arrumador de automóveis (Sr. Américo), uma ex-professora (D. Lurdes) e um membro da comunidade da ESLaV escolhido completamente ao acaso, que preferiu ficar anónimo.

Blogue: Costuma utilizar a internet?
Sr. Américo: Sim, claro, utilizo todos os anos p’ra entregar o IRS, meu, Haahaaahaaa!
Blogue: humm... (pausa)... e sabe o que é um blogue?
Sr. Américo: Um quê?! Buldogue? Isso é um cão, pá. Eu por acaso tenho um mas é um Pit-Bull. Aquilo é que são cães, pá. Atiram-se às canelas dum gajo, qu’é uma coisa parva. Às minhas não c’o cão a mim respeita-me. Mas venham-se cá meter comigo que vão a ver...
***
Blogue: Costuma utilizar a internet?
D. Lurdes: Está a falar comigo?
Blogue: Sim, estava a perguntar-lhe se costuma utilizar a internet.
D. Lurdes: Desculpe lá, isto é para quê?
Blogue: Bom, somos um grupo de professores da Escol...
D. Lurdes: Professores? Desculpe mas não falo com professores.
***
Blogue: Costuma utilizar a internet?
Anónimo: Sim, mas não diga a ninguém.
Blogue: E um blogue? Sabe o que é?
Anónimo: Epá, nem me diga nada. Não sei bem o que é. É uma dessas coisas perversas que existe na internet. Basicamente, é um nojo.
Blogue: Mas sabe um blogue é apenas como uma espécie de diário, que pode ter várias entradas por dia, onde as pessoas podem expôr ideias, trocar opiniões, dar informações, ...
Anónimo: Opiniões. Ideias. Isso é perigoso. Basicamente, acho um nojo. Espere lá. Não me digam que vocês são do blogue da escola!?
Blogue: Bom, sim...
Anónimo: Adeus, tenho que ir tomar banho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo, não te iludas! No teu caso a água perdeu a sua capacidade de dissolvente universal...

Anónimo disse...

Eu diria mais: anónimo, vai dar banho ao cão!

Anónimo disse...

De anónimo para anónimo,sempre houve e haverá quem tenha dificuldade em digerir algumas verdades...