03 abril 2006

Dra RUTH, AFINAL HAVIA OUTRO!

Querida Dra Ruth
Passei o fim-de-semana a magicar acerca do seu louvável esforço de tipificação do género masculino. As suas crónicas refletem enorme preocupação em aderir ao sistema simplex (apresentado recentemente pelo nosso primeiro, homem pertencente à estirpe complexamente demagoga), mas no seu esforço de nivelamento esqueceu um tipo.
Nunca me tinha ocorrido que o género varonil tivesse tão poucas variantes e isso fez-me pensar que lhe falta uma, deveras importante, a ver pelos comentários habituais aos seus escritos. Tomo a liberdade de lha descrever, já que estou com a mão na massa.
Falo do tipo
- DESMANCHA PRAZERES - pessoas/homens (riscar o que não interessa) com gosto por desvendar intrigas e incapazes de manter o bico calado. Quase sempre inoportunos, adoram estragar as piadas dos outros. São chatos, muito chatos, e não se sabe ao certo a dimensão e o género dos prazeres que adoram estragar. São incapazes de dizer as coisas olhos nos olhos, mas quando se apanham com o teclado à frente, ninguém os pára. Aparentemente, não gostam de opinar, mas isso não passa de aparência; na verdade, incarnam o mais puro espírito cusco jamais visto em outro género da sua classe.

Espero ter contribuído para dissipar algumas dúvidas.
Uma admiradora,
Xorona

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem sei. Explicam com pormenor as anedotas, antecipam os fins, não sabem o que é uma alusão (pensam que se trata de um espaço em branco para preencherem com letra muito grossa), são totalmente incapazes de perceber uma ironia, mas, pior do que tudo isto, cara amiga, e mais triste do que tudo isto: estão sempre plenamente convencidos da sua esperteza: apanham tudo no ar! A eles ninguém os engana...

Anónimo disse...

Ora, ora, ora. Eu já topei tudo. Topo-vos à légua. Aposto que nem há nenhuma Dra. Ruth, nem nenhuma Xorona nem mada. Certo? São sempre os mesmos sindromas, elásticas, planetas e quejandos a representar papéis. Certo? Aposto que estavam a falar mas era de mim. Certo? A mim não me fazem o ninho atrás da orelha...

Ana C Marques disse...

Dahah!
Faltava a opinião das opiniões!
Depois passa no pbx para receberes a taça.