26 abril 2006

O XIQUE E O XOQUE

Queridossss!
Aposto que toda a escola chora a minha ausência!
Pois bem, eis-me de novo de olhos bem abertos, sempre alerta a tudo o que mexe na nossa escolinha! (Também há coisas - e pessoas - na escolinha, que não mexem, olá se há. E talvez valha a pena comentar algumas dessas, se vierem a jeito...)

Repararam hoje no mesmo que eu? Houve quem tivesse trocado a habitual calça escura por uma arrojada saia! De ganga e superchique, Virita! (Isto, na segunda-feira. Entretanto, noutro dia, já era a pantera cor-de-rosa na camisolinha. Primaveril e infantil. A-do-rei!)
Super-hiper-chique estava Juju Fidalga com a sua malinha Rocco Barrocco, habituée nesta coluna!
Rouco e muito bacôco estava alguém que teima em trajar de cinza e azul escuro! Cinza já basta o cabelo. Amiguinho! Vem aí o verão! Eu não quero causar mais perturbação entre as hostes masculinas, já percebi que os homens são sensíveis e frágeis. Mas não posso deixar de alertar. Verão, tá bem, querido?, verããão, clareza, luminosidade, sol, colorido... Como... algumas... pessoas... aliás, muito criticadas pela leveza, transparência e decotado do seu vestuário. Mas pareceu-me que os meninos aprovavam. (As meninas nem tanto; compreende-se).
Aprovados estão os bronzes que começam a aparecer. Viagens? Solários? Passeios pelo Dafundo? Banhos na Costa da Caparica? Cruzeiros, ou travessias em cacilheiro? Voltinhas de mota? Descapotável? Carripana de caixa aberta? O tempo dirá, quando os tops puserem as marcas a descoberto...
A Lenny Serra estava hoje um espanto, um sapatinho pontiagudo e de salto (o outro sapatinho também), a conjugação das cores perfeita, os óculos de sol pendurados do colarinho entreaberto...
Outro espanto, o bronze da Bebéu Baptista, mais o cabelo esticado, a malinha dourada e o preto e branco!
Menos espanto (embora, num certo sentido, me tenha espantado imenso) para o verde berrante (ai!) da Conchão Baptista, salpicado por umas pouco discretas folhagens castanhas....
Estou ansiosa para ver que mais a Primavera me mostrará.
Adeus, chuac (ou melhor, chic).

4 comentários:

Abelha Maia disse...

ó trombone eu tenho pena mas não consigo perceber grande parte da tua coluna pq quase nunca sei a kem te estás a referir...e eu até me farto de zumbir como toda a gente mto bem sabe!!!

Ana C Marques disse...

Tens pena, abelhinha? Não tenhas. Se calhar a ideia é mesmo essa... Esta trombone gosta de deixar-nos na dúvida! E eu que zumbo quase tanto como tu!

Anónimo disse...

sei lá quando alguem me sai na sorte para zumbar

Abelha Maia disse...

zumbir, v.intr. produzir zumbido; fig. sussurrar;sentirem( os ouvidos)um ruído especial e anormal.(onomat.)
zumbo, s.m.ruído confuso;rumor;zumbido.(de zumbir ou zumbar).
zumbar, v.intr. fazer zunzum;zumbir;sovar.(Onomat.).
ó anónimo o k é k kerias dizer?????