13 maio 2006

ACONTECE

ALVARINHO

Eu pesso desculpa´ mas nao vouu conserguir esquerver nada de geito no blog hoje à noit.
Abriu-se Alvarinho do Solar de Serrade a 12% para cromomorar uma boa noticia ao jantar e o mais que comsigo é copiar um poema de Bai Juyi (China, Séc. IX D.C.), da antologia "O vInho e as RoSas" (Assírioe Alvim), tarduzido pelo Jorge de Sousa Barga (obiRGADO por tudo Jorege)

UM COPO DE VINHO

Basta um copo para eu despertar
dois para afastar a tristeza de vez
Após três ou quatro copos
sobrevema mais luminosa embriagueze

eu n~ºao devia ter passado do quarto...

7 comentários:

Anónimo disse...

Se com 12% se copiam versos assim, que fará uma pomada de 13,5%...

Déjà Loin disse...

Não me falem em álcool por favor. Obrigada.


Anyway, o poema está engraçadito.

Também não devia ter passado do quarto....

Anónimo disse...

Permita-me discordar Miss com nome esquisito: Eu creio que deveria ter entrado no quarto!...

Déjà Loin disse...

...ou não sair dele.

PLANETAZUL disse...

Então meninos(as) quem bebeu o Vilarinho fui eu e vocês é que têm soluços...hip ... hip

Anónimo disse...

Então não era Alvarinho??! O Vilarinho,quanto muito,come-se!Se bem que aquilo já deve ser carne muito encouraçada, demasiada vinha d'alhos!

Abelha Maia disse...

ó luke, tem mas é cuidado com as carraças e as pulgas ou ainda és tu k ficas todo mordidinho!!!!