03 maio 2006

DESAFIO

Caro detective Gaspar Olhovivo:
É com muito apreço pelas suas elevadas qualificações que lhe dirijo este pedido urgente.
O facto é que preciso da sua ajuda para desvendar um enigma.
Remexendo um baú que me foi entregue aquando dos 250 anos de uma determinada escola, descobri um pergaminho, por sinal valioso a ver pelo interesse demonstrado em possuí-lo. Não, não se trata do evangelho de judas, mas devo dizer-lhe que recebi as ofertas mais inesperadas que alguém pode imaginar; até me ofereceram um cartão de sócio vitalício do glorioso em troca desse documento!
Algumas inscrições na face posterior revelam que a iconografia representa algumas das figuras da maior importância para a construção daquilo que é hoje essa importante instituição da freguesia de Linda-a-Velha. Não são conhecidos os motivos que levaram à ocultação da identidade dos representados.
Atrevo-me a enviar-lhe uma cópia do dito documento, estando consciente dos perigos que corro. A todos os interessados vou avisando que o original se encontra bem guardado, no cofre do Banco de Portugal, e que isso me está a custar os olhos da cara.
Espero contar com a sua ajuda na resolução deste enigma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou ter alguma dificuldade com essa investigação: sou incapaz de reconhecer essas pernas esbeltas, tanto mais que não saem de barrigas proeminentes. Mas recorrendo ao meu método predilecto, o de eliminação de suspeitos, posso já assegurar que se não trata - repito: NÃO TRATA - de nenhum professor desta escola. As barrigas e as pernas não conferem. Continuarei à procura

Ana C Marques disse...

Só uma notinha, caro olhovivo: cuidado com esse método de eliminação de suspeitos.