03 maio 2006

IDEIAS SOBRE PALAVRAS

Já repararam como há algumas palavras que soam exactamente àquilo que querem dizer?

Vejamos: "medíocre". Não é uma palavra mesmo óptima para descrever o seu significado? Repitam comigo: medíííííííííoooocre. É extraordinário. Articulem-na bem. Repitam. Voltem a repetir. É simplesmente medíocre.

Vamos a outro exemplo: "repolho". Repitam comigo: rrreepôôôôlho. Pronunciem detalhadamente: enrolem a língua no céu da boca: RRRRREEE - fechem os lábios e abram-nos em oval: PÔÔÔÔÔÔ - molhem a língua e enconstem-na ao céu da boca: LHOOO. Não haveria palavra melhor para descrever aquele legume. Não acham?

5 comentários:

Déjà Loin disse...

Já patife falha redondamente o seu objectivo pois parece-se demasiado com pantufa.

Abelha Maia disse...

ó lara, fostesss à horta?

Gil Duarte disse...

Bem regressada, querida e brilhante amiga. Mas desconfio da tua teoria. Que me dirias da palavra «Papa», que tanto significa «alimento mole para bebé» como «líder máximo da Igreja católica»? Ou que dirias de «lucas», que tanto pode ser um nome popular e respeitado, como sinónimo de «distraído, pouco certo da cabeça» (como em: «Aquele gajo é lucas»)? Que me dirias de «Benfica», que tanto quer dizer «fica bem» como «fica em terceiro e é um pau»?

Lara Croft disse...

Bom, confesso que a palavra "papa" me soa sempre da mesma forma em qualquer dos significados. Sobre a palavra "lucas" não faço qualquer comentário. Agora "benfica"... ah, meu caro... quanto a essa, estás redondamente enganado! Só tem UM SIGNIFICADO, capice? É sinónimo de ficar sempre bem, seja qual for a situação! É GLÓRIA, é LUZ, é VERMELHÃO! Não se está mesmo a ver??? Repitam comigo: BENFIIIIIICAAAAA!

Gil Duarte disse...

Ah, colega. Papa = papa? Portanto, para ti faria sentido o seguinte diálogo: «Já estou farto de tentar enfiar o líder da Igreja católica pela boca do bebé adentro. Podes vir ajudar-me, querida?» «Agora não posso. Estou a ver na televisão a homilia do alimento mole para bebés!» E quanto ao teu grito final: santinho! E as melhoras, sim?