12 maio 2006

O XIQUE E O XOQUE

Alô, meus lindos!
Alô Suzy, rica! Quero saudá-la neste seu regresso da praia de Peniche. Como é que eu adivinhei? É que, um dia destes, a menina vinha linda, mais do que linda, lindérrima, com as calças que fez com a lona de uma daquelas barraquinhas de listas vermelhas que há na praia. E pronto, com esta prometo que fico duas semanas inteiras sem me meter consigo. Fica contente a queriducha (que deve estar farta de que me meta consigo), fico contente eu, que não tenciono cumprir a promessa.
Eu não queria, mas vocês obrigam-me! Eu não queria falar dela, mas, querida Matilde, oh!, a menina é tão, mas tão cheia de graça! Adoro as suas saínhas rodadas, as barras bordadas, os seus cachecoeurs, os seus crochets, tão bem, tão frescos e fôfos, sem serem bimbos. Sim, reconheço, alguns por aí na escola estão a milhas de serem assim, doces como bombocas.
Prometo não me meter mais com uma outra reincidente, mas, rica Chachão, é inevitável falar da menina, embora seja a última vez (estou a fazer figas). Gostei do seu penteado, apesar de pouco arrojado. Esperava mais, vindo de si. O que ainda não descobri é onde é que faz as suas compras e também não faço questão em saber, mas se me der o seu endereço de correio electrónico (quem não o tem, não é verdade?), posso enviar-lhe uma lista de lojas super- chiques onde pode renovar o seu guarda-roupa. Haverá outras lojas que poderão aceitar os seus trapinhos para vender em segunda-mão, mas esse tipo de loja já não faz parte dos meus endereços, como calcula.
Esta sugestão atrevo-me a dá-la a todos! Façam um bom investimento com o vosso subsídio de férias! Digam lá, meu ricos, quem melhor conselhos lhes poderia dar? O BPI? O Mourinho? O Scolari? Vêm o que digo? Ninguém entre vós vos faz tanta falta!
Não se esqueçam: só tem subsídio de férias quem apresentar a fichinha preenchida!

Eu queria ficar por aqui! Mas não resisto! Já repararam na delicadeza com que vos pedem um trabalhito extra?! Aposto, queriduchos, todos vós têm mais habilitações do que aquelas que ali estão, certo? Eu sabia!
Um Xi-coração!

Sem comentários: