25 setembro 2006

"SENSUALIDADES" (PARA COMEÇAR BEM O ANO...)

Meus queridos colegas, eis-me de retorno, disposto, como sempre, a pôr frontalmente os pontos nos ii.

A minha primeira queixa este ano, que ainda agora começa e já vai tão mal, diz respeito à sala de professores.
Chiça! Em primeiro lugar, do lado dos não-fumadores, evaporaram-se as mesas. Não pode ser. Eu tenho ouvido queixas a pessoas que me dizem «Então agora, se eu quiser trabalhar, tenho de ir para o lado dos fumadores?» Não é que me pareça que as pessoas que me têm dito isto sejam daquelas que gostam especialmente de trabalhar. Mas o problema mantém-se. «Se» quiserem, não é?, vamos lá pôr a hipótese, «se» por acaso, por acidente, por doença, lhes der uma absurda e doentia vontade de trabalhar, não lhes basta esse mal, ainda por cima vão ter que o sofrer apanhando com fumo nas ventas?
E porque é que os sofás estão todos colocados em frente à porta? Não pecebem que é a imagem do professor trabalhador que está em causa? Assim, quem assomar à porta deve pensar que ninguém faz nada, que os professores, que por exemplo estão em AAA passam o tempo refastelados nos sofás!
Além de tudo isso, todos já devem ter reparado que aquilo não funciona: muitas colegas já chocaram na esquina do sofá com os seus avantajados quadris e queixam-se, claro, aquilo deve doer. No entanto, parece que só um tipo com a minha sensibilidade repara nisso.

Em segundo lugar, aquela ideia de pintarem «duas» paredes de uma cor chamada vermelho sensual! Porquê duas, a tinta acabou entretanto? E porquê, NUMA ESCOLA, vermelho «sensual»? Para já, o único vermelho verdadeiramente sensual que eu conheço é o vermelho-Benfica. E mesmo que ao glorioso quisessem aludir, teriam que alterar o tom, sim, aquele não lembra nem ao diabo, que, ao que dizem, também é vermelho.
Qualquer dia ainda nos poem a ouvir o Toy "sensual, és tão sensual", naquele som roufenho da aparelhagem da sala de professores. Essa é outra coisa que eu gostava de saber: quem é que selecciona os postos? Quem é que aumenta o volume? Tenho reparado que nunca é ninguém. Não é que a mim me incomode, porque eu uso pouco as mesas de trabalho mas nunca se sabe, um dias destes também posso "adoecer".

É por estas e por outras que as pessoas não andam contentes e felizes por começar o ano lectivo.
Depois não digam que eu não avisei.

4 comentários:

Anónimo disse...

Welkome back, Ferreiro Rocher! Crocante como sempre!

Lara Croft disse...

Paredes vermelhas?? Eh lá, parece-me muitíssimo bem. Aposto que a ideia saiu de uma mente absolutamente genial... :)

Anónimo disse...

Caro Ferreiro
Uma vez que a sala de profs está habitualmente com uma elevada densidade populacional aconselho-te a por os pontos nos is sobre os mesmos em vez de ser frontalmente porque ocupam menos espaço...
Vermelho sensual do Benfica???
Só se o Petit não estava a insultar o árbito mas sim a querer dar-lhe um beijo na boca...

Anónimo disse...

Não percebo essa do "se quiser trabalhar"!... Então os membros dos digníssimos Departamentos não foram brindados com Gabinetes de Trabalho?(pelo menos os pobretanas que os não tinham).
E depois é como dizia o outro:"É só fumaça! É só fumaça!..."