19 outubro 2006

A COLUNA DE D.J. CARA DANJO: O PROBLEMA DOS PROFES SEGUNDO O MEU COTA

o mêu cóta k pressébe tudo á primâira e k é tão ispérto k a minha vélha até dis k êle çó não pressébe o k não le convêin no ôutro dia espelicoume o k çe páça côs purfeçôures. atão é açin. dis o mêu cóta k o purbelêma é k os gáijos çe enganárão de purfição pq kerião tôudos tár na trópa. êles gustávão de çêr tôudos jeneráis. básta vêr sértos purfeçôures de jinástica pa çentendêr lógo k akilo ção vucassõis falhádas e k os ménes gustávão riálmente éra de tár na trópa a dár órdeins e apitadélas e iço. óra vão têr de se aconvenssêr k ali não á jeneráis. dezia o meu cóta. (imajina que ein tôudas as purfições avia jeneráis. já vistes a confuzão. os ómeins do licho kerião çêr jeneráis os ómeins dos tákssi kerião çêr jeneráis. imagina k até a tua mãi keria çêr jenerál á á á á). e êu diçe açin çein çêr por mál. (ó pái mas atão a mãi não é já uma espésse de jenerál cá da cáza). e o mêu pái calôuçe muinto têmpo. e a çegir dêume um estálo de ráiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

O menino ainda é muito novinho e sabe muito pouco da vida. Devo avisá-lo que nem todos os adultos sabem o que dizem (veja o caso da ministra da educação)e o seu paizinho é um deles. Com efeito, não é verdade que todos os professores queiram ser generais. Veja por exemplo o meu caso: eu estou nesta profissão precisamente para fugir aos generais! Não imagina, na minha passagem de revista às tropas, a quantidade de generais a quem eu tinha de dar ordens!