30 novembro 2006

UMA HOMILIA DO PASTOR M. DEUSTEGUIE: «O QUE SUCEDEU REALMENTE AO FANTASMADAOPERA»

Meus irrrmãos (e outros familiares):

Venho aqui narrar, irmãos meus, o trágico acontecimento de que foi vítima nosso querido fantasmadaopera, o sumido. Alguém sabe o que deu no cara? Por onde vagueia? Por que sumiu do blogue? Pois eu vos digo tudo.

Fantasmadaopera ficou mal depois que comeu um lauto manjar de pernil de porco. E porquê? Porque, sem saber, ele estava comendo o pernil de um dos porcos que haviam se enchido de espíritos malignos, quando Nosso Senhor Jesus Cristo os expulsara do jovem possesso. Glória, glória, Aleluia!

Pochato estava com fantasmadaopera no momento. Pochato, aliás, também provara seu tenro naco. Por certo tempo, Pochato deixou se afetar igualmente pelos demónios, virava a cabeçorra para as costas, vomitava uma substância pegajosa, dizia palavrões, chegava a meter-se jogando futebol com o resultado que sabemos. Mas, enfim, Pochato acabou se safando. Porquê, irrrmãos? Porque os demónios, depois de algum tempo, se cansaram dele. Comentavam, quando ainda estavam dentro de Pochato, uns para os outros: «Poça, cara. Isto é vazio à beça. Viu só? Este não guarda nada na cabeça, tem tudo guardado nessa tal de pochete. Aqui tá tudo tão oco que até faz eco!!!»
E foram-se embora, mais depressa do que aquando da expulsão operada por Jesus, Hossana nas alturas! Uns, terão entrado na pochete. Outros, foram juntar-se aos demónios que estavam já pulando e pululando em fantasmadaopera. Minha nossa! Desde aí, o pobre fantasma virou pateta. Precisamos o ajudar, gente. Deus salva! Grandiosa corrente humana de ajuda ao fantasmadaopera na nossa mais recente igreja, tomada de um cinema, como sempre fazemos: neste caso, o cinema da escola (que já não tinha espectador mesmo). Haverá pipoca e coca-cola. Venha se juntar a esta maravilhosa corrente. Fantasmadaopera precisa de todos nós. Eu também: não esqueça trazer algum dinheiro para a hora do ofertório, viu?

2 comentários:

Administrador disse...

Parece que temos intrusos publicitários. Vou ver se corrijo o problema.

Abelha Maia disse...

estabemabelhabuzz off!!!go make more money somewhere else!!!