29 dezembro 2006

DESEJOS DE DOIS QUASE ANÓNIMOS

1. Estou triste. O Pai Natal ignorou a longa carta que eu lhe tinha escrito, e não me trouxe rigorosamente nada do que eu lhe rogara, nem sequer o Action Man. Restava-me que se realizasse um grande desejo meu, a ser secretamente pedido na passagem de ano (levando eu, ao mesmo tempo, doze passas à boca): que a escola rebentasse, ou afundasse, em suma, que eu nunca mais tivesse de lá ir, porque os professores são muito chatos e os meninos são maus. Só que depois reconsiderei. Já tenho cinquenta e tantos anos, sou o Presidente do CE da escola, sobre os meus ombros recaem responsabilidades, há que assumi-las. Se não fosse eu, os professores seriam ainda mais chatos e, os meninos então, totalmente insuportáveis. Portanto, já não vou pedir que se realize esse desejo. Será que posso tornar a desejar o Action Man para o ano novo? Um que eu idealizei, muito giro, assim de barba de três ou quatro dias e um casaco de bombazina, com as mãos nos quadris? Será que alguém me oferecia um desses???

2. Quanto a mim, não me identifico nada o que vem escrito acima. Para já, eu não peço que se realizem desejos para o ano novo: mando-os realizarem-se. E ai deles se me falharem! Ora para 2007, vou exigir: colegas que não me contrariem tanto, e um carnet novo. É só!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedidos indeferidos por extemporâneos!

Anónimo disse...

Action Man com casaco de bombazine?! Muito suspeito...

Anónimo disse...

Carnet novo!
Por que é que Madame não vai a Paris, em vez de Madrid, na passagem de ano e faz as comprazitas necessárias?...