13 dezembro 2006

O XIQUE E O XOQUE

Queridas! Há quanto tempo não escrevia a minha crónica!!! Aposto que notaram a minha ausência! Eu dei conta que estava a fazer falta e sabem porquê? Não adivinham? A começar pelo Sindroma, que escreveu um texto sobre a primeira dama do país, que por coincidência é a primeira dama também no mal-vestir. Rico!, para a próxima, inspire-se noutra dama, que prime pelo bom gosto, sim? Faça-nos esse favor.
Também se notou a minha falta para dar algumas sugestões: agora que o frio aperta, as minhas amiguinhas puseram os agasalhos a arejar! Mas cuidado, nota-se o cheiro a naftalina...
Uma coisa que me desagradou esta semana, é que ninguém cumpre as sugestões da direcção da escola e entristece-me quando as sugestões são boas. Por exemplo: à entrada do polivalente vêmos uma proposta afixada em cartaz - SEMANA do XADRÊS, entre 11 e 17 de Dezembro. O único xadrês que vi foi o das elegantes bermudas de quadradinhos da Soledade! Parece que ainda ninguém reparou que neste inverno o xadrês está na moda! Andam distraídas, ou não têm tempo para comprar umas roupinhas novas?! Bebé Moreia ainda aludiu a um axadrezado com o seu cachecour aos quadradinhos, provavelmente tricotado por si própria. Actualizem-se, pleeease!
Mas nem tudo é mau: Lenita Matos, estava de arrasar, com um casaquinho de veludo preto, ou seria azul escuro? Super chique, super bem! Também Lailai Freire, habitué no bom gosto, estava lindérrima com um casaco comprido mesclado.
E agora, uma dica: que tal inspirarem-se para as toilletes do próximo evento importante da escola? Não digam que as minhas queridas ainda não pensaram no que vestir no Almoço de Natal! E está à porta, é já na próxima terça-feira! Não estão a pensar naquela fatiota fora de moda que já foi vista no Natal passado, pois não? E também não estão a pensar vestir de vermelho com um barretinho de Pai Natal, pois não? Claro, isso é coisa para o distribuidor de presentes.
Aproveitem o fim de semana para fazer umas comprinhas arrojadas. E já agora, aqui entre nós que ninguém nos ouve, se for verdade o sururu que fui ouvindo hoje pela sala de professores, as minhas queridas não me vão desiludir!
Até para a semana!

Sem comentários: