O wrestling é puro entretenimento. É o que se vai já ver.
Mas atenção, planetazul, atenção, miss mandilyon, atenção, spanish lullaby, não deixem de ler o que se segue, hein?, não regressem já ao Dostoievski que vos pisca dali o olho: porque o wrestling é, também, cultura. E, para o provar, reparem só nos nomes dos locutores, os senhores Mozart e Beethoven.
MOZART - Aqui, no magnífico Pavilhão «Tás a dar-me Música», de que o departamento de Educação Física queria deter o exclusivo - «para os dias de chuva», diziam eles, «quando não se pode utilizar o ginásio...» -, estamos hoje reunidos a fim de assistir a um grandioso espectáculo de wrestling. Estás bom, Beethoven?
BEETHOVEN - Obrigado, Mozart. Neste combate temos, antes de mais, o odioso fantasmadaopera, que se especializou no fatal golpe de não fazer népia, que é um golpe tecnicamente de muito difícil execução...
MOZART - Nunca é de mais pedir aos senhores espectadores que não tentem repetir estas coisas em casa. É muito perigoso, muito perigoso. O golpe de não fazer népia requer uma total paralização dos músculos, das veias, das artérias, o indivíduo tem de ficar sentado sem mexer uma palha durante dias inteiros...
BEETHOVEN - É um golpe que mata o adversário por exaustão. Aí está o odioso fantasmadaopera...
A multidão apupa, erguem-se cartazes de «VAI TRABALHAR, MALANDRO», ouvem-se sons de fúria e desprezo.
MOZART - Mas eis que aparece o belo Greenlight, o delírio das multidões. Está até entre a assistência a ministra da Educação, com um cartaz que eu consigo ler daqui, ora vejamos... «DEIXA-ME DAR-TE UM BEIJO NO NARIZ, Ó GREENLIGHT, E PROMETO QUE SEREI MEL PARA OS PROFESSORES»
BEETHOVEN - Atenção ao gongo, rapazes. O espectáculo começou. Que é isto? Greenlight limita-se a dar um estalo e fantasmadaopera cai redondo no chão? Nunca vi nada assim. E não se levanta? E não se mexe???
MOZART - Bem, na verdade não é nada de novo. Não é uma situação em que não tenhamos já visto o fantasmadaopera. Mas... que é que se passa? Entram outros lutadores? Não estava previsto. Atacam o Greenlight à traição? Hmamão apareceu... de onde apareceu ele? E a Xaxão Bap, com a sua arma letal, o terrível chapéu inumano, que mata literalmente de riso? E também o Pochato, atacando à pochetada? Mas que se passa? O ringue está cheio de lutadores, atirando-se todos ao gracioso Greenlight?
BEETHOVEN - E o fantasmadaopera já está de pé. Estava a fingir. Aquilo era tudo fingido!!! Vai aplicar um golpe. Será o Pick Down? Será o Flash Lizzard? O Scissors? O TLEBS? O Croissant com fiambre? Não. É o Tiroliroliro. Ah, que apuramento técnico. Fantasmadaopera principiou a dançar o tiroliroliro. Temo que o Greenlight não consiga resistir a tamanho ridículo...!
13 comentários:
Qual é o objectivo desta história? Está de acordo com a planificação? E a que critérios obedece???
Mas tratemos de coisas sérias. Eu não posso mas é marcar um almocito qualquer, em qualquer dia? Eu queria um almocito
Não cheguei a dar um beijinho na nariganga do greenlight. Os professores vão pagar isto muito caro
Não sei por que é que as pessoas continuam a queixar-se de falta de comentários. Os posts interessantes continuam a ser comentadíssimos, como podem ver.
grmbl
el señor josé vine dar sus sinceros parabenes al señor fantasma delopera, el gran luchador y comediante de la escola
sing a song
to give some pleasure
to blue planet
and, please,
do that now,
DE REPENTE
DE REPENTE
DE REPENTE
DE REPENTE
DE REPENTE
venho fazer uma acusação: o senhor que bateu no olho (acertando-lhe também no nariz, mas isso foi sem intenção, não era simplesmente possível não acertar também no nariz...) do sindroma, foi o Jorge Nuno Pinto da Costa!
tanto falam do meu carnet, e tenato reparavam nele, que quero que saibam que comprei uma capa chiquérrima para o dito!
Como é que sabes tanto de wrestling, sindroma? Hein? Alguém me explica??
sintoooooma!cada vez estás mais prolífico!!!!
Se o fantasma tivesse aplicado o TLEBS, tavas feito! :D
Esta história até pode não ter um objectivo definido e não constar da planificação, mas por favor, calendarizem a actividade!!!... De acordo?
Enviar um comentário