06 dezembro 2006

UM MISTÉRIO COMO NUNCA SE VIU NADA ASSIM: EPISÓDIO DEZ

Depois de tamanha decepção, as três velhas juraram nunca mais voltar à Eslav. Desta vez tinham apostado no homem errado. Partiram, para longe em busca de um outro cavaleiro, talvez menos black, mas partiram sem se terem dado conta de que o comprido general ainda jazia inanimado no chão. Oh! Soubessem elas quanta sapiência jazia naquele ser ainda inanimado!
Depois do aparecimento da sala de professores, as actividades pareciam decorrer normalmente, incluindo as AAA. Dona Pylar passou a deter o exclusivo de pregar partidas ao Zézé Totó, desde que com a aprovação de Marius e Madame; Sou GonÇalves ficou incumbido de distribuir pipocas nas sessões de cinema, agora que tinha desaparecido o tabuleiro dos bolos.
Os professores de história andavam intrigados e Zézé Garcia não compreendia a que época pertencia o auto-denominado-general prostrado no chão.
-Ó Felina, senta-te aqui comigo nesta mesinha redonda.
-Zézé, eu que não sou de cá, custa-me a acreditar em certas coisas. Como é que uma escultura grega vem parar aqui? Logo aqui? Vai lá apalpar a ver se é bronze, dizem que é rijo que se farta.
DasDores empurra Su7:
- Vai lá tu, ó loira! Vá, mexe-te! Faz qualquer coisa.Tu não sabes disso? Arte é contigo.
- O Marius que vá quando não entrar em AAA, o que deve ser sempre.
Fáfá Madapleno pensava na oportunidade única de fazer vagar um lugar da mesa X - pensava em algo que fizesse articular a colega do lado, agora que o vício do tabaco tinha dado lugar a uma penosa e prolongada lamentação...
- Olhe, eu acho que está ali um bom tema a inserir na sua pesquisa semanal. Senão, repare: o senhor caíu prostrado. Está ali há dias e ninguém lhe mexe. Quantas vezes isto já aconteceu na história? Podia desenvolver uma pesquisa, tentar descobrir quantos generais tombaram por acção dum químico. Olha, o próprio Viriato, as teorias dizem que o seu assassinato se deu por efeito dum gás nocivo. Heim? Que lhe parece?
Aidélia, desesperada, põe em evidência a sua perícia em (des)bloquear conversa:
- Veludo! Veludo! Quem vai comigo à baixa comprar veludo?! É ou não é um bom pretexto para desaparecer daqui duma vez por todas?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já irei contar como acordei. Como consegui a fuga do tempo e no tempo. Mas, há sempre um mas, vou trabalhar para bem longe. No regresso, bem no regresso.....até já e bom fim de semana muito prolongado...já agora com desejos de boas festas... mas....sempre e sempre, pelo corpo todo.....

Abelha Maia disse...

ói, hmamão tu adormeces assim e dp acordas e vais te embora?olha bai mas bolta ta bein...