28 janeiro 2007

JÁ ME COMEÇO A FARTAR

Já me começo a fartar de me dizerem o que devo fazer.
Se não é em casa (vocês haviam de viver com uma ditadora para saberem o que custa) é na escola. Ou então entramos numa livraria e só vemos manuais que nos querem ensinar coisas: como reconhecer a ansiedade, como aprender a viver de maneira positiva, como criar um blogue em dois minutos...
Como se isso não bastasse, agora até nos dizem o que devemos vestir. Prevenindo-nos para a vaga de frio que chegou, a Protecção Civil aconselha-nos vestir por camadas, tipo cebola, mas com menos cheiro, estão a ver?
Depois, alarmistas, dizem que está tudo em alerta! Até parece que antigamente não havia frio, e calor, e fogos! Sempre houve, se bem me lembro. Cambada de anormais.
Pois eu, Ferreiro Rocher, não recebo ordens de ninguém.
E sempre ouvi este remédio para quem se quer prevenir das mazelas do frio: avinha-te, abifa-te e abafa-te. Alguém tem melhor proposta para um dia gelado como o de hoje?

3 comentários:

Anónimo disse...

Só se "abifa-te" for o que estou a pensar, caso contrário tenho muito melhor receita,,,

fantasmadaopera disse...

...Ó cebolinha...v~e lá se te cortam ainda ficam a chorar...

fantasmadaopera disse...

...Quanto à ditadora lá de casa...coitadinho....deves ser mesmo toto...tens o k mereces...né?